Frederico Morais falha os Jogos Olímpicos de Tóquio por causa da Covid-19

fm 3

 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 arrancaram hoje, mas ainda antes do seu arranque surgiu a noticia de que a Equipa Portugal sofreu uma baixa. Frederico Morais não vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, visto que testou positivo à covid-19 antes de partir para o Japão.

O surfista explicou que mesmo tomando todas as precauções e estando vacinado há mais de 1 mês e meio, contraiu o vírus, tendo testado positivo no passado dia 14. Frederico Morais esteve 10 dias em isolamento, não teve nenhum sintoma da doença, mas continua a testar positivo.

O atleta afirmou que passou 24 horas “super complicadas” enquanto esperava pela decisão de poder ou não participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas “continuo a testar positivo e por isso não vou conseguir integrar a equipa olímpica em Tóquio, não vou conseguir representar Portugal.” O surfista acrescentou ainda que esta é uma “situação ultrafrustante e triste para mim depois de 2 anos de trabalho, com um objetivo e com muita vontade de deixar os portugueses orgulhosos, mas é o é e vivemos num tempo de pandemia (…)”

Frederico foi o primeiro surfista português a garantir o seu lugar nestes jogos Olimpicos, lugar que conquistou em 2019 nos ISA World surfing Games. O atleta afirmou ainda, que o adiamento em 2020 dos jogos olímpicos e agora o facto de ter contraído a doença, tiraram-lhe “a possibilidade de cumprir um sonho de criança, um sonho de atleta e de homem. Esta é a talvez a minha maior derrota e sob a qual não tenho nenhum controlo.”.

“Kikas” acrescentou também, que a sua “vida de atleta tem sido pautada por vários desafios, provas, obstáculos… E tenho um a um ultrapassado todos! Este não vai ser diferente, Paris 2024 espera por mim que eu não desisto!”.

A equipa olímpica portuguesa de surf  ficou assim reduzida a duas atletas, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, a quem Frederico deixou estas palavras “Boa sorte Portugal, eu devia estar aí e eu estarei aí… em pensamento!”

[Imagem: WSL]

 

Leia também