Torres Vedras | Filme e concerto “Nosferatu” no Parque de Estacionamento do Teatro-Cine de Torres Vedras

 

Na próxima 6.ª feira, 25 de junho, irá decorrer a última sessão do ciclo “Café com Filmes” deste ano. Uma sessão ao ar livre que conta não só com a exibição do filme como também com apresentação ao vivo da banda sonora composta para este filme.

Data: 25 de junho
Hora: 21h45
Local: Parque de estacionamento do Teatro-Cine de Torres Vedras

 

Sinopse: Knock, um agente imobiliário, recebe um pedido do conde Orlok para comprar uma casa. Este manda o seu empregado, Huttler, viajar até à terra do conde, a Transilvânia, para concretizar o negócio. Orlok não é mais que Nosferatu, um vampiro que faz tudo para conquistar a bela mulher de Huttler que, segundo ele, tem um belo pescoço…
A primeira e mais célebre adaptação do romance de Bram Stocker, Drácula, um dos primeiros primeiros filmes de terror e sem dúvida uma das obras-primas da história do cinema.

Género: Fantástico, Terror
Classificação Etária: M/12
Outros dados: Alemanha, 1922
Duração: 1h27

Dada a lotação limitada desta sessão, apesar de gratuita, os espectadores devem proceder à sua inscrição através do telefone: 261 338 131.

 

Este projeto nasce da paixão pelo cinema e pela composição musical que o guitarrista Nuno Costa e o pianista Óscar Graça partilham. A partir de filmes considerados marcos históricos do cinema e transportando para o presente uma técnica comum nos primórdios do cinema e da exibição de filmes mudos, este projeto assenta numa recriação e apresentação ao vivo da banda sonora composta para o filme em projeção.

 

[Imagem: CMTV]

   

Leia também