Portugal Eco Rally passa no próximo fim de semana pelos concelhos de Oeiras, Sintra e Mafra

Realiza-se no próximo fim de semana o Portugal Eco Rally, o campeonato de Portugal de Novas Energias, dedicado a veículos de estrada normais, com um sistema de transmissão elétrico ou por outras alternativas de energia.

A primeira prova do campeonato de Portugal de novas energias passa pelos concelhos de Oeiras, Sintra e Mafra, nos dias 18, 19 e 20 de junho.

No sábado, 19 de junho, a prova realiza-se no concelho de Mafra.

De manhã, a 3.ª seção/etapa da prova decorrerá na união de freguesias de Igreja nova e Cheleiros, acontecendo o reagrupamento, perto da hora do almoço, junto ao Palácio Nacional de Mafra. A seguir ao almoço, a 4.ª etapa da prova partirá de Mafra (Palácio Nacional de Mafra) percorrendo depois as estradas do Gradil, Azueira e Sobral da Abelheira.

Neste Eco Rally, para evitar penalizações nos controlos efetuados pela organização, as equipas têm de demonstrar que conseguem a melhor gestão possível do consumo energético ao longo de todo o percurso e assegurar a regularidade. Os condutores têm de respeitar todas as regras do código da estrada e percorrer ruas que se usam diariamente.

A prova é organizada pelo Classic Clube de Portugal e faz parte do campeonato do mundo de novas energias da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Até ao momento desconhecem-se quaisquer condicionamentos de trânsito provocados por esta prova.

   

Leia também