Cinema | Estreias da Semana – 13 de maio 2021

PUB

Estreias da Semana – 13 de maio 2021

 

Aqueles Que Me Desejam a Morte

Título original: Those Who Wish Me Dead
De: Taylor Sheridan
Com: Angelina Jolie, Nicholas Hoult, Jon Bernthal, Tyler Perry
Género: Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: CAN/EUA, 2021, Cores, 100 min

Connor, de 12 anos, assiste ao assassinato do pai por dois desconhecidos. Apesar de conseguir escapar por entre uma floresta cerrada do Montana (EUA), o rapaz sabe que os assassinos não estão dispostos a deixar testemunhas. Na fuga, cruza-se com Hannah Faber, uma bombeira que se encontrava na torre de vigia quando tudo aconteceu. Quando os criminosos resolvem atear fogo à floresta de modo a eliminar todos os vestígios, Connor e Hannah vêem-se numa luta desesperada para escapar à violência das chamas. Um “thriller” de acção com assinatura de Taylor Sheridan (realizador de “Wind River” e um dos criadores da série “Yellowstone”).

 

Charlatão

Título original: Charlatan
De: Agnieszka Holland
Com: Ivan Trojan, Josef Trojan, Juraj Loj, Jaroslava Pokorná
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/16
Outros dados: POL/IRL/Eslováquia/República Checa, 2020, Cores, 118 min

Inspirado na vida de Jan Mikolášek (1889-1973), um curandeiro checo que tratou centenas de pessoas utilizando remédios naturais, o filme tem como pano de fundo as duas Grandes Guerras e as três mudanças de regime que marcaram o contexto sócio-político da Checoslováquia ao longo do século XX. Apesar do seu dom para o diagnóstico e para a cura, os métodos pouco convencionais de Mikolášek nem sempre são bem recebidos pela sociedade e o regime comunista qualifica-o como “charlatão”.

 

Jantarada de Amigos

Título original: Friendsgiving
De: Nicol Paone
Com: Malin Akerman, Kat Dennings, Aisha Tyler, Christine Taylor, Jane Seymour
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 95 min

Abby (Kat Dennings) quer ter um Dia de Ação de Graças descontraído com a melhor amiga, Molly (Malin Akerman). Contudo, os planos das amigas para um jantar calmo são arruinados quando o novo namorado de Molly e a sua mãe exuberante se juntam a elas. Com mais uns penetras, incluindo uma antiga paixão de Molly, uma aspirante a xamã e um trio de fadas madrinhas gays, temos a receita para um feriado comicamente caótico que ninguém irá esquecer – mesmo que queira!

 

Minari

Título original: Minari
De: Lee Isaac Chung
Com: Alan Kim, Yeri Han, Noel Kate Cho
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 115 min

Uma terna e arrebatadora história sobre o que nos faz criar raízes, Minari acompanha uma família coreana-americana que se muda para uma pequena quinta no Arkansas em busca do seu próprio sonho americano. A casa da família sofre uma enorme mudança com a chegada da avó, matreira e desbocada, mas extremamente carinhosa. Por entre a instabilidade e os desafios desta nova vida nas rudes montanhas Ozark, Minari mostra-nos como a família é resiliente e como se constrói um lar. Com Steven Yeun (Walking Dead; Burning) num dos principais papéis, este foi o filme vencedor do Grand Jury Prize e do Audience Award no Festival de Sundance de 2020. Vencedor do Globo de Ouro para o Melhor Filme Estrangeiro de 2021, Minari está no-meado para seis prémios BAFTA e 6 Óscares® da Academia, nomeadamente para ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Ator’ (Steve Yeun) e ‘Melhor Realizador’.

 

Monster Hunter

Título original: Monster Hunter
De: Paul W. S. Anderson
Com: Milla Jovovich, Tony Jaa, T.I., Ron Perlman
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/China/JAP, 2020, Cores, 99 min

Por detrás do nosso mundo, existe outro: um poderoso mundo de monstros perigosos que governam o seu território com uma ferocidade mortal. Quando a tenente Artemis (Milla Jovovich) e a sua unidade de elite é transportada através de um portal para um mundo novo, deparam-se com uma realidade para a qual não estavam preparados. Numa tentativa desesperada de voltar para casa, a corajosa tenente encontra um misterioso caçador (Tony Jaa), cujas extraordinárias habilidades lhe permitiram sobreviver nesta terra hostil. Confrontados com os implacáveis e aterrorizantes ataques destes monstros, os guerreiros unem-se para lutar contra ele se encontrar o caminho de volta para casa.

 

Spiral – O Novo Capítulo de Saw

Título original: Spiral: From the Book of Saw
De: Darren Lynn Bousman
Com: Samuel L. Jackson, Max Minghella, Marisol Nichols, Chris Rock, Genelle Williams
Género: Terror
Classificação: M/18
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 93 min

O detective Ezekiel “Zeke” Banks e o seu novo parceiro William Schenk são incumbidos de investigar uma série de homicídios macabros que parecem estar relacionados com um assassino em série que já antes revelou requintes de extrema crueldade. Com o avançar da investigação, os dois vão-se ver envolvidos num jogo macabro cujo resultado é a vida ou a morte. E para o qual nunca foram treinados. Depois do sucesso da saga “Saw”, o realizador Darren Lynn Bousman retoma a popular história de terror iniciada, em 2004, por James Wan – aqui produtor executivo.

 

The Reckoning – O Derradeiro Julgamento

Título original: The Reckoning
De: Neil Marshall
Com: Charlotte Kirk, Sean Pertwee, Steven Waddington, Joe Anderson
Género: Drama, Acção, Histórico
Classificação: M/16
Outros dados: GB, 2020, Cores, 110 min

Inglaterra, 1665. A Grande Peste espalhou no país um clima de medo, desconfiança e morte. Desesperada e aterrorizada, a população vira-se para a superstição, com a Igreja Católica aproveitando cruelmente esta oportunidade sombria. A caça às bruxas começa. Grace Haverstock, uma jovem viúva que perdeu o marido para a peste, é falsamente acusada de bruxaria pelo senhorio depois deste a tentar forçar a pagar as dívidas com favores sexuais e ter sido rejeitado. Levada para a prisão, Grace enfrentará os mais terríveis interrogatórios e a mais cruel tortura… Mas não estará sozinha. E a sua viagem só terminará quando conseguir vingança.

 

 

Leia também