Covid-19 | Praias de Sintra sem áreas reservadas (sem toldos e barracas) na época balnear 2021

PUB

Na época balnear de 2021, tal como aconteceu na época balnear anterior, as praias de Sintra não vão ter áreas reservadas e pagas, ou seja, não vão ter toldos nem barracas.
De acordo com a autarquia a medida pretende “aumentar o espaço disponível nas praias proporcionando a um maior número de utentes o acesso livre às praias sem qualquer tipo de pagamento”.

Para que tal seja possível, a câmara aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 90 mil euros à Associação de Praias do Concelho de Sintra, para que os concessionários possam “manter o dispositivo de assistência a banhistas, com a presença de nadadores-salvadores, essenciais para a segurança e proteção dos utentes das praias”.

Recentemente António Costa referiu que “vigorará este ano o mesmo regime que foi estabelecido pela Direcção-Geral da Saúde para a época de praia do ano passado” pelo que esta medida da autarquia de Sintra permite que os banhistas possam desfrutar das praias em segurança e assegurar o distanciamento para a utilização do areal- afastamento 1,5 metros entre diferentes grupos e afastamento de três metros entre chapéus-de-sol, toldos ou colmos.

 

Leia também