De acordo com uma publicação da Câmara Municipal de Mafra nas redes sociais, a Passagem de Ano 2020/2021 irá contar com fogo de artifício, embora num formato diferente do que é habitual.
Sendo proibida a circulação na via pública a partir das 23h00 de dia 31 de dezembro, o município e as Juntas/ Uniões de Freguesia, segundo refere o município, com o apoio das Forças de Segurança e dos Corpos de Bombeiros irão “levar” o fogo de artifício até à casa dos munícipes.
Assim, existirão 11 pontos de lançamento de fogo de artifício, um em cada uma das 11 Freguesias/ Uniões de Freguesia, de “forma a permitir que o maior número de munícipes possa assistir a partir das janelas, das varandas ou dos terraços das suas casas”.
Nenhuma entidade divulgou os locais de onde será feito o lançamento dos fogos de artifício, alegadamente, para que não ocorram ajuntamentos de pessoas na via pública.
Na noite da passagem de ano a circulação na via pública encontra-se proibida a partir das 23 horas e está ainda proibida realização de festas públicas.
A proibição de circulação entre concelhos estará em vigor entre as 00h00 de dia 31 de dezembro de 2020 e as 05h00 de dia 4 de janeiro de 2021.