Em comunicado, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) comunicou hoje, que um novo surto foi detetado naquela instituição.
O primeiro caso foi detetado nesta 2ª feira, 7 de dezembro, num “doente internado, que tinha testado negativo anteriormente”.
Depois de testados todos os doentes e profissionais, verificou-se serem 7 os casos positivos, 4 doentes e 3 funcionários, encontrando-se os profissionais infetados em isolamento no domicílio, tendo os doentes sido “transferidos para áreas de internamento COVID-19”.
Segundo fonte do CHO contatada pelo Jornal de Mafra, todos os doentes e profissionais envolvidos foram já testados e o surto tende a ficar ultrapassado.
O comunicado refere ainda que “foram cumpridas todas as normas determinadas pela Autoridade de Saúde” e que foi realizada a “desinfeção do Serviço, de forma a que o Hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.
O CHO apela aos doentes que para que “continuem a deslocar-se ao Hospital, sempre que a sua situação clínica o exija, seja para atos programados, seja em regime de urgência”, uma vez que “todos os serviços do Centro Hospitalar Oeste estão assegurados e estão já a funcionar na normalidade”.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.