Ciclismo | Vai amanhã para a estrada a 43.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho

Realiza-se no próximo fim de semana a 43.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho.

A prova esteve agendada para julho, mas o facto de um dos membros da organização ter testado positivo à Covid-19 levou ao seu adiamento para os dias 19 e 20 de setembro.

O Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho irá contar com um pelotão de 112 corredores de 16 equipas, 12 portuguesas e 4 estrangeiras.

A prova está este ano circunscrita ao concelho de Torres Vedras e irá percorrer 290,8 kms ao longo das seguintes 2 etapas:

Dia 19 – 1ª etapa: Torres Vedras / Torres Vedras (145,6 kms)
Dia 20 – 2ª etapa: Turcifal / Carvoeira – Parque Eólico (145,2 kms)

O percurso da 1ª etapa é constituído por um “carrocel de subidas e descidas” e passará por Ponte Rol, Palhagueiras, Santa Cruz, Silveira, Chãos, Serra da Vila, Sarge, Monte Redondo, Matacães, Runa, Dois Portos, Furadouro, Carvalhal, Serra da Vila (circuito), variante, Varatojo, Serra Vila.

A 2ª etapa liga o Turcifal ao parque Eólico da Carvoeira passando por S. Mamede, S. Pedro da Cadeira, Assenta, Cambelas, Coutada, Ponte Rol, Brejenjas, Santa Cruz, Porto Novo, Sobreiro Curvo, Vila Facaia, Ramalhal, Outeiro da Cabeça, Maxial, Vila Seca, Ameal, Torres Vedras, R. Ant. Leal Ascensão, Serra Vila, Turcifal, Cadriceira, Dois Portos, Carvoeira, parque Eólico.

A organização apela ao público para que fique em casa e obtenha informações através da Federação Portuguesa de Ciclismo ou da página do Facebook do Troféu Joaquim Agostinho.

Se for acompanhar a prova para a rua adapte um comportamento adequado em prol da segurança e da comunidade lembre-se que as normas em vigor são:

– Utilização de máscara
– Distanciamento social de 2 m
– Não são permitidas aglomerações de mais de 10 pessoas
– Lavagem e/ou desinfeção das mãos
– Não é possível o contacto físico entre público e atletas ou entre o staff das equipas
– O público deve manter a distância de 300 m em relação aos locais de partida e de chegada

Leia também