Cinema | Estreias da Semana – 09 de julho 2020

Estreias da Semana – 09 de julho 2020

 

A Cor da Ambição

Título original: The Burnt Orange Heresy
De: Giuseppe Capotondi
Com: Elizabeth Debicki, Claes Bang, Donald Sutherland, Mick Jagger
Género:Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: ITA/GB, 2019, Cores, 99 min

James Figueras (Claes Bang), um crítico de arte charmoso e ambicioso, caiu em desgraça. Passa os seus dias em Milão a dar palestras sobre história de arte para turistas ignorantes. A sua única réstia de esperança é o seu novo interesse amoroso, a enigmática americana Berenice (Elizabeth Debicki). Dá-se uma oportunidade quando é contactado por um abastado negociante de arte, Joseph Cassidy (Mick Jagger), que convida James para a sua vivenda no Lago Como, e lhe pede para roubar um quadro ao lendário artista solitário Jerome Debney (Donald Sutherland). Mas logo a ganância e a ambição de James levam a melhor sobre si e deixam-no preso numa teia feita por si mesmo.

 

Burden – A Redenção

Título original: Burden
De: Andrew Heckler
Com: Andrea Riseborough, Garrett Hedlund, Forest Whitaker, Tom Wilkinson
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 117 min

Mike é um órfão que foi criado no seio do Ku Klux Klan. Um dia, apaixona-se e a namorada dele tenta mudar a sua vida para melhor, convencendo-a a abandonar o grupo supremacista branco a que sempre pertenceu. Mas não é assim tão simples: o KKK persegue-o e ele vê-se obrigado a refugiar-se numa igreja baptista negra. Estreia na realização de Andrew Heckler, que fez carreira como actor com participações pequenas e esporádicas em filmes e séries de televisão.

 

Convidado de Honra

Título original: Guest of Honour
De: Atom Egoyan
Com: Laysla De Oliveira, David Thewlis, Luke Wilson
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: CAN, 2019, Cores, 105 min

Jim e a sua filha Verónica, uma jovem professora de música do ensino secundário, esforçam-se por contar as suas histórias e revelar os seus segredos. Após estar implicada num grande equívoco, a filha de Jim é falsamente acusada de abusar da sua posição de autoridade sobre um jovem de dezassete anos, Clive. Verónica está, no entanto, convencida da justeza da sua punição, que reporta a outros crimes do seu passado. Confuso e frustrado perante a intransigência da filha, a angústia de Jim começa a repercutir-se no seu trabalho enquanto inspetor alimentar, levando-o a usar a sua influência sobre pequenos restaurantes.

 

 

 

Três Realizadoras Portuguesas

Título original: Três realizadoras portuguesas
De: Sofia Bost, Mariana Gaivão, Leonor Teles
Género: Curta
Outros dados: POR, 2020, Cores

“Dia de Festa”, de Sofia Bost, “Ruby”, de Mariana Gaivão, e “Cães que Ladram os Pássaros”, de Leonor Teles, numa só sessão de curtas-metragens de realizadoras portuguesas.

 

 

Military Wives – Mulheres de Armas

Título original: Military Wives
De: Peter Cattaneo
Com: Kristin Scott Thomas, Sharon Horgan, Jason Flemyng
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 112 min.

Kate (Kristin Scott Thomas), é a mulher perfeita de um oficial, que suporta com elegância e estoicismo uma vida de ansiedade e solidão, quando ele se encontra ausente em missões militares. Encontrando liberdade em cantar, ela convence um grupo de mulheres da base a formar o Coro de Mulheres de Militares. Uma das mulheres, Lisa (Sharon Horgan) – recém-chegada, rebelde, inconformada e inicialmente cética pelo amadorismo do grupo, vê-se rapidamente convencida pela amizade, humor e coragem do coro, assumindo com Kate a sua direção. Na busca de uma voz única, Kate, Lisa e o coro fazem frente às convenções e às suas próprias diferenças pessoais. Entoando sucessos da pop e hinos do rock, este extraordinário grupo de mulheres acaba por transformar um hobby num sucesso inesperado, a nível nacional.

 

SamSam

Título original: SamSam
De: Tanguy de Kermel
Com: Isaac Lobé-Lebel (Voz), Lior Chabbat (Voz), Jérémy Prévost (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 77 min

O pequeno e corajoso SamSam tem quase tudo o que um pequeno super-herói poderia sonhar: uns super pais que o adoram, um grupo de super amigos e a sua própria nave especial para poder explorar o espaço… mas os seus primeiro superpoder ainda não se revelou! Quando Mega Láctica, a sua nova e fixe colega de escola afirma que o poderá ajudar a revelar os seus superpoderes, SamSam vê nesta misteriosa amiga a oportunidade de finalmente revelar as suas habilidades super-humanas. Juntos, irão embarcar numa aventura cósmica onde SamSam irá aprender que a amizade e a coragem são os melhores superpoderes que ele poderia desejar.

 

Sobreviver na Noite 

Título original: Survive the Night
De: Matt Eskandari
Com: Bruce Willis, Chad Michael Murray, Lydia Hull
Género: Drama, Thriller, Acção
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 90 min

Quando o seu irmão Mathias fica gravemente ferido num assalto, Jamie persegue Rich, um médico cirurgião, desde o hospital onde trabalha até sua casa. Fazendo reféns a mulher e filha de Rich, Jamie força-o a operar Mathias. Para que a sua família sobreviva Rich terá de sobreviver nessa noite, deixar para trás as desavenças com o seu pai, Frank, um xerife reformado, e, através dessa aliança familiar, ganhar vantagem face aos dois criminosos.

 

Surdina

Título original: Surdina
De: Rodrigo Areias
Com: António Durães, Ângela Marques, Ana Bustorff, Emília Silvestre
Género: Comédia
Outros dados: POR, 2019, Cores, 79 min

Num espaço rural, um velho homem recebe a noticia de que a sua falecida mulher foi vista a fazer compras na feira. Revoltado, pretende esconder-se de todos, despeitado e triste, mas os seus amigos insistem para que não dê ouvidos ao povo e aproveite tal facto para se fortalecer e, quem sabe, casar-se de novo. Esta é uma história da delicadeza de se ser velho, do que resta ainda para sonhar e para amar quando a idade avança significativamente e o corpo se enfraquece. Num Portugal antigo e recôndito, que afinal existe, apesar de tudo quanto façamos para nos modernizarmos.

 

Wasp Network – Rede de Espiões

Título original: Wasp Network
De: Olivier Assayas
Com: Ana de Armas, Wagner Moura, Penélope Cruz, Gael García Bernal, Edgar Ramírez
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/ESP/FRA, 2019, Cores, 123 min

O piloto cubano René González (Edgar Ramírez) deixa a mulher e a filha na ilha comunista, desertando para os Estados Unidos e iniciando uma nova vida em liberdade no início dos anos 1990. Mas René não é o ambicioso empreendedor que aparenta ser. Unindo forças a um grupo de exilados cubanos no sul da Florida, conhecido como Wasp Network – liderado pelo agente secreto conhecido como Gerardo Hernandez (Gael García Bernal) – torna-se membro de um grupo de espiões pró-castristas incumbido de vigiar e de se infiltrar em grupos terroristas cubano-americanos que tencionam atacar a república socialista. Inspirado na história verídica dos “Cinco Cubanos”, agentes dos serviços secretos, Wasp Network – Rede de Espiões, é um empolgante e sofisticado thriller político que inclui uma vasta galeria de cubanos e exilados cubano-americanos envolvidos numa complexa batalha entre ideologias rivais e lealdades instáveis.


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham


Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


 

 

Leia também