Cristina Ferreira quer ser Presidente da República ou Presidente da Câmara de Mafra

Cristina Ferreira quer ser Presidente da República ou Presidente da Câmara de Mafra

 

Cristina Ferreira, natural e residente no concelho de Mafra, figura nacional enquanto apresentadora de programas da manhã dirigidos a quem não trabalha fora de casa, e de concursos, foi recentemente entrevistada por Iva Domingues, num novo canal do cabo. Respondeu então a uma pergunta da entrevistadora, que quis saber se Cristina alguma vez tinha pensado em candidatar-se à Presidência da República.

Cristina responde, que ser Presidente da República esteve sempre “muito longe” da sua imaginação, mas acrescentando que “as pessoas obrigaram-me a pensar nisso”.

A malveirense Cristina Ferreira acabou por confessar que “durante muito tempo pensava que podia ser Presidente da Câmara e achava que poderia ser presidente de Câmara de Mafra, por exemplo, do meu concelho, porque eu acho que podia de alguma forma ajudar. (…) eu acho que tinha essa capacidade, a capacidade de ajudar a minha terra a desenvolver-se de alguma forma”.

Cristina Ferreira referiu mesmo que a escolha  da Malveira para local da sua loja, teve um objetivo, “ajudar a que a zona se desenvolva”.

Quanto a ser Presidente da República “está muito longe. Eu nunca seria Presidente se não fizesse um caminho que podia começar hoje, amanhã ou daqui a dez anos, que me permitisse que quando chegasse ao cargo de ser a melhor presidente deste pais. Não é uma ideia que eu afaste, por muito presunçoso que isto possa parecer”, afirmou.

Cristina Ferreira, fã o atual presidente da República, revela depois, que: “ter tido um presidente como o Marcelo Rebelo de Sousa no nosso historial de presidência é muito complicado dpara qualquer presidente que venha depois. O presidente que vier a seguir a Marcelo terá a difícil tarefa de ser o presidente de todos os portugueses porque o Marcelo conseguiu isso desde o 1º dia”.

Vedetas do espetáculo com ambições políticas, não são propriamente uma novidade, encontramos por esse mundo fora, exemplos de pessoas que pensaram em transformar em votos e em poder político, a popularidade que alcançaram nas sua atividade profissional ligada aos media. Podemos citar vários casos de (tele)pastores evangélicos nos Estados Unidos e no Brasil, o caso do palhaço, de profissão, Tiririca é um caso emblemático. Em Portugal, o caso mais representativo será o de Vitorino Silva, mais conhecido como  Tino de Rans, que se candidatou à presidência da republica nas eleições que consagraram Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da Republica Portuguesa.

 

[Imagem do arquivo do Jornal de Mafra]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

One Thought to “Cristina Ferreira quer ser Presidente da República ou Presidente da Câmara de Mafra”

  1. João

    B tarde. Moro em Torres, se a Cristina concorrer ganha mas depende do partido, tenho muitos amigos naquela zona, posso influenciar e esclarecer e se ela ganhar eu vou viver para lá.

Comments are closed.