Palácio de Mafra e Escola das Armas – Hoje é dia de portas abertas e de animação [imagens]

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Dia de portas abertas e de animação no Palácio de Mafra e Escola das Armas

Enquadrado nas comemorações da inclusão do Real Edifício de Mafra na lista do Património Mundial da UNESCO, assiste-se hoje a um dia de portas abertas do Palácio de Mafra e da Escola das Armas.

A visita guiada das 10 horas foi acompanhada pelo Jornal de Mafra. Esta visita foi guiada, na área do palácio, pelo seu diretor, Mário Pereira, e na área da Escola das Armas, pelo coronel Lemos Pires. A visita seguida dos espaços do palácio e da área militar fez-se através da porta, que na biblioteca do palácio, liga as duas áreas – uma visita que faz todo o sentido, como faria todo o sentido passar para a área do património cultural todo o espaço que visitámos do lado militar.

A visita, do lado do palácio percorreu todos os espaços habitualmente visitáveis, podendo assistir-se a alguns apontamentos musicais e à passagem de figurantes vestido à época. Do lado da Escola das Armas fez-se um percurso que inclui sala dos Atos, sala do Capítulo ou Elíptica, corredor das aulas, a visita ao “emparedado”, terminando com o percurso da Casa dos Lavatórios ou das Bicas passando pela Sala de Profundis até ao Refeitório dos Frades.

Novidade importante é aquela que refere a instalação do tão necessário e reclamado elevador, o qual deverá ficar operacional dentro de 3 meses.

Deixamos aos nossos leitores algumas imagens deste dia de portas abertas.

Artigos Relacionados