Torres Vedras | Balanço da Operação Floresta Segura

Entre os dias 15 e 19 de março, realizou-se no concelho de Torres Vedras a Operação Floresta Segura que incidiu em 3 áreas geográficas do concelho, Freguesia do Ramalhal, União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo e União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça.
No balanço desta operação na qual participaram 39 militares (do GIPS, SPC, Núcleo de Proteção Ambiental e elementos da Proteção Civil de Torres Vedras) foram realizadas 18 patrulhas (9 pelo GIPS, 6 pelo NPA e 3 pela SPC) e aproximadamente 400 pessoas foram sensibilizadas para a problemática das queimas e queimadas e das faixas de gestão de combustível.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, referiu a “importância económica da floresta particularmente para as comunidades do norte do concelho” e revelou que nos últimos meses foram realizados fogos controlados no concelho que abrangeram uma área de 20ha.

No início de abril irá decorrer uma fiscalização massiva de áreas florestais do concelho o que dará continuidade à Operação Floresta Segura.

 

[Imagem: CMTV]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados