Sintra | Mais uma noite com caixotes do lixo incendiados no concelho de Sintra

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Esta foi a 3ª noite consecutiva em que se registaram ocorrências, cerca de 30, relacionadas com incêndios em ecopontos e caixotes de lixo. Só no concelho de Sintra registaram-se 14 ocorrências em Algueirão, Mem-Martins, Agualva, Cacém, Queluz e Massamá.

A  PSP refere que “a pronta intervenção conjugada dos polícias e dos bombeiros de várias corporações permitiu controlar todos os focos de incêndio e evitar males maiores”.

Em loures, três ecopontos foram incendiados e “os meios policiais foram atingidos com pedras e um dispositivo incendiário, tendo resultado danos no capot e a quebra do vidro pára-brisas de uma viatura policial mas sem registo de ferimentos nos elementos policiais”.

Em Setúbal, registaram-se 7 incêndios em caixotes de lixo e um em autocarro de transporte estacionado na via pública, tendo a viatura ficado completamente destruída.

Em Setúbal, na sequência do registo de várias ocorrências de incêndio em caixotes do lixo e ecopontos, a “Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de um menor de 16 anos e à identificação de dois menores de 13 e 14 anos – os quais foram aos entregues aos seus progenitores.” O jovem de 16 anos foi detido, mas encontra-se já em liberdade.

A PSP refere ainda que “as ações criminosas relatadas constituem crimes de dano qualificado e incêndio que afetam diretamente o bem-estar e qualidade de vida das populações, e passíveis de ser punidos com pena de prisão” e apela às pessoas que “denunciem imediatamente às autoridades todas as ações idênticas que presenciem ou de que tenham conhecimento, de forma a possibilitar a identificação e detenção dos suspeitos da prática dos crimes”.

 

Artigos Relacionados