Mafra | Comemoração do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas 2018 [Vídeo]

As 6 bandas e a orquestra sinfónica do concelho de Mafra celebraram o Dia Nacional das Bandas Filarmónicas na tarde de ontem no Jardim do Cerco em Mafra.

Este ano com um formato diferente e, bem conseguido, cada banda tinha o “seu palco” e o concerto aconteceu “em rotativo”, isto é,  cada banda tocou uma música, seguindo-se cada uma das outras bandas, por três vezes.

A assistência podia optar por fazer o circuito itinerante em torno das actuações nos 7 palcos ou escolher um local onde permanecer e dai ouvir as sucessivas actuações.

Os cerca de 250 músicos contaram, tal como admitiu o presidente da edilidade, com a assistência de familiares e amigos e de alguns, poucos, visitantes que passavam pelo jardim do Cerco, já que, o público, na verdadeira asserção do termo, era escasso. Tratou-se pois de mais uma liturgia do concelho, destinada a cumprir calendário e a, digamos assim, justificar os subsídios municipais concedidos. Foi pena, pois algumas das actuações a que pudemos assistir, mereciam mais, bem mais.

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados