[sg_popup id=”12″ event=”onload”][/sg_popup]Esta tarde na Ericeira durante a Preia-mar (16h22), quando se previam ondas de 3,9 metros, o Jornal de Mafra fez o caminho entre a Praia do Sul e o Algodio e o Vídeo que aqui lhe deixamos mostra a garra e a raça deste mar.
Ler maisDia: 21 de Outubro, 2017
Murgeira | Incêndio em Mato
[sg_popup id=”12″ event=”onload”][/sg_popup]Um incêndio deflagrou, por volta das 17h57, na Murgeira, Freguesia de Mafra. O incêndio em Mato está ainda em curso e no local estão 21 bombeiros apoiados por 6 viaturas.
Ler maisSintra | Edifício da nora (Parque da Pena) alvo de conservação e restauro
[sg_popup id=”12″ event=”onload”][/sg_popup]A Nora, no Parque da Pena, um edifício de inspiração neomourisca que elevava a água do Parque até ao Palácio, está a ser alvo de uma intervenção de conservação e restauro. Actualmente este sistema é indispensável para a rega dos jardins, fornecendo ainda água para os tanques, lagos, cursos de água e cascatas que animam o Parque. Estão a ser realizados trabalhos que “contemplam a recuperação de todos os materiais existentes, onde se integram as áreas cobertas a reboco, as cantarias estruturais ou de revestimento, bem como todos…
Ler maisFaz hoje 1 ano que… A Associação Salvador esteve em protesto no P.N. de Mafra [Imagens]
[images de arquivo] Faz hoje um ano que a Associação Salvador fez uma acção de protesto no Palácio Nacional de Mafra devido aos problemas de acessibilidade que o real edifício apresenta. “Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação Salvador, deslocou-se a Mafra e ofereceu ao diretor do Palácio um bolo e um postal de aniversário onde expressou o desejo de que no 300º aniversário o monumento fosse acessível. Da parte do diretor ficou a promessa de que a próxima celebração terá a porta aberta a TODOS.” [Associação Salvador em 2016]…
Ler maisEuromilhões & Milhão | Sorteio de 20/10/2017
Milhão Euromilhões
Ler maisInterdição da apanha e captura de Bivalves
[sg_popup id=”12″ event=”onload”][/sg_popup]Comunicado apanha e captura de moluscos bivalves – Zonas interditas Interdição da apanha e comercialização de bivalves, equinodermes, tunicados e gastrópodes marinhos em Portugal e/ou zonas reclassificadas temporariamente devido à presença de toxinas/outros motivos Data de atualização: 19/outubro/2017 As alterações à situação anterior são as seguintes: Ponto da situação Devido à presença de fitoplâncton produtor de toxinas marinhas ou de níveis de toxinas, de contaminação microbiológica ou de contaminação química acima dos valores regulamentares* estão reclassificadas temporariamente e/ou interditas temporariamente a apanha e captura, com vista…
Ler mais