De acordo com a CNN Portugal, Lisboa irá contar com mais 20 radares de velocidade, que se irão assim juntar aos 21 já existentes – os quais foram substituídos por aparelhos mais recentes.
Segundo dados da Câmara Municipal de Lisboa, os seis radares que registaram mais infrações e que originaram mais multas em 2021 foram: os situados na Avenida de Ceuta, Campo Grande, Avenida Almirante Gago Coutinho, Avenida Marechal Gomes da Costa, Túnel do Marquês de Pombal e Avenida Brasília.
A Câmara Municipal de Lisboa investiu 2,143 milhões de euros para substituir os velhos aparelhos e para comprar mais 20 novos radares.
Os novos radares serão colocados nas seguintes localizações: Avenida Santos e Castro (2), Avenida Lusíada (2), Avenida General Norton de Matos, Avenida Padre Cruz (2), Avenida Marechal Gomes da Costa, Avenida da Índia, Avenida Infante D. Henrique (2), Avenida Dr. Alfredo Bensaúde (2), Avenida Almirante Gago Coutinho, Avenida de Ceuta, Avenida Calouste Gulbenkian, Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2.ª Circular e Avenida dos Combatentes (2).
Ainda de acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, a localização dos radares é decidida “num trabalho conjunto com a Polícia Municipal” sendo sempre colocados em zonas específicas “de modo a existir um controlo de entradas e saídas da cidade”. A sua localização pretende “complementar posições existentes de radares e mitigar alguns fatores de risco como os acidentes e o excesso de velocidade em algumas artérias”.