A 2ª Sessão Ordinária, do ano de 2018, da Assembleia Municipal em Mafra, irá decorrer a 12 de Abril, pelas 21h00 na Escola Básica Professor João Dias Agudo, na Póvoa da Galega.
A reunião terá a seguinte ordem de trabalhos:
1 – Informação do Presidente da Câmara sobre a atividade municipal e situação financeira
2 – Regimento da Assembleia Municipal de Mafra – Alteração
3 – Projeto Regulamento de Funcionamento da Loja do Cidadão de Mafra
4 – Proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana do Sobreiro/ Achada/ Caeiros
5 – Alteração por adaptação do Plano Diretor Municipal, às plantas de condicionantes
6 – Correções materiais do Plano Diretor Municipal, às plantas de ordenamento e condicionantes
7 – Prestação de Contas do Ano Económico de 2017
8 – 2.ª Revisão aos Documentos Previsionais de 2018
9 – Relatórios e Contas do Ano de 2017 — Associações
10 – Aquisição de imóveis para alargamento do Parque Habitacional de Gestão Municipal.
O PAN foi única força politica que nos fez chegar os textos das recomendações que irá apresentar nesta assembleia. Assim, aquela força politica, apresentará três recomendações que a serem aprovadas, recomendarão (1) a transmissão online das sessões da Assembleia Municipal, em nome da “transparência, escrutínio e acesso dos cidadãos […] à vida pública do concelho […], (2) a organização de workshops anuais escolares em suporte básico de vida para estudantes do ensino secundário e (3) a criação de um grupo de trabalho para a redacção do regulamento municipal animal.
A descentralização física das reuniões ordinárias da Assembleia Municipal não tem sido razão para que estas despertem mais interesse aos munícipes. As reuniões da Assembleia Municipal, uma das actividades politicas mais cinzentas a que o concelho assiste, têm-se limitado, nos últimos mandatos, a uma liturgia com pouco interesse politico e mediático, com uma assistência muito pouco significativa que, quando não é regimentada, mal se faz notar.
Participe