1000 novas vagas para bolsa de recrutamento na Administração Pública
Abriu na passada 6.ª feira o recrutamento para 1000 novas vagas para a carreira geral de Técnico Superior na Administração Pública.
Abriram vagas nas áreas jurídica, económica, financeira, de gestão patrimonial e de planeamento, controlo e avaliação de políticas públicas.
O governo refere que este recrutamento se destina a “licenciados à procura do primeiro emprego ou de uma nova experiência profissional na sua área de formação e tem por objetivo constituir reservas para determinados perfis profissionais” da Administração Pública.
Apresentação de candidaturas
O processo de recrutamento decorrerá exclusivamente online e permite aos interessados “concorrer a vários postos de trabalho em diferentes órgãos e serviços através de uma única candidatura”.
Na ótica do governo, os objetivos deste processo de recrutamento passam por “promover o rejuvenescimento de organismos e serviços e capacitar o conhecimento e eficiência do serviço público”.
As vagas disponíveis e toda a informação necessária para as candidaturas podem ser consultadas no site da DGAEP (https://www.empregopublico.gov.pt/), o mesmo onde deverá feita a candidatura a estas vagas da Administração Pública.