01 de Janeiro | Dia Mundial da Paz

O dia 01 de Janeiro é o Dia Mundial da Paz.
Em 1967, o papa Paulo VI, criou a data e a partir desse ano, no primeiro dia do ano passou a celebrar-se o Dia Mundial da Paz. A data é assinalada universalmente estando aberta a homens e a mulheres de todas as religiões.

Papa Francisco disse que este ano, na sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, Pediu que “abraçamos todos aqueles que fogem da guerra e da fome ou se veem constrangidos a deixar a própria terra por causa de discriminações, perseguições, pobreza e degradação ambiental”.

O Papa quis “recordar de novo os mais de 250 milhões de migrantes no mundo, dos quais 22 milhões e meio são refugiados. Estes últimos, como afirmou o meu amado predecessor Bento XVI, são homens e mulheres, crianças, jovens e idosos que procuram um lugar onde viver em paz. E, para o encontrar, muitos deles estão prontos a arriscar a vida numa viagem que se revela, em grande parte dos casos, longa e perigosa, a sujeitar-se a fadigas e sofrimentos, a enfrentar arames farpados e muros erguidos para os manter longe da meta”.

 

Em 1982, as Nações Unidas estabeleceram o 21 de Setembro como Dia Internacional da Paz.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados