Blog

Lisboa | A 88ª Feira do Livro de Lisboa abre amanhã as suas portas

Amanhã a 88ª Feira do Livro de Lisboa “invade” o Parque Eduardo VII onde irá ficar até dia 13 de Junho. “De 25 de maio a 13 de junho, o Parque Eduardo VII volta a vestir-se de livros, histórias e poemas para receber mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa.” A Cerimónia Inauguração Oficial da Feira está agendada para as 15h00 e conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Consulte (aqui) o programa completo da edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa.…

Ler mais

24 de Maio | Dia Europeu dos Parques Naturais

Hoje é Dia Europeu dos Parques Naturais, a data celebra-se desde 1999 e foi criada pela Federação EUROPARC. A data escolhida deve-se ao facto dos primeiros parques naturais na Europa (nove parques nacionais na Suécia) terem sido criados em 24 de Maio de 1909. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas “entende-se por «Parque Natural» uma área que contenha predominantemente ecossistemas naturais ou seminaturais, onde a preservação da biodiversidade a longo prazo possa depender de atividade humana, assegurando um fluxo sustentável de produtos naturais e de serviços.” Um parque…

Ler mais

Judo | Mais 3 medalhas para a história do GR Gonçalvinhense

5 Judocas dos Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG) com idades entre os 7 e os 12 anos participaram nas IV Jornadas da Juventude da Associação Distrital de Judo de Setúbal que se realizaram no Pavilhão Municipal do Barreiro. Classificações: 1°Class – Matilde Alarcão 1°Class – Tomás Silva 3°Class – Diana Santos 5°Class – Francisco Augusto 5°Class – Rodrigo Santos “Não conseguimos levar todos, mas aqueles que lá estiveram vestiram a nossa “Camisola”. Foi mais uma conquista rumo à superação individual através de um processo de evolução consciente onde o conhecimento das…

Ler mais

Quercus pronuncia-se sobre a Tapada Nacional de Mafra

No seguimento da audição parlamentar do Ministro da Agricultura na Comissão Parlamentar de Agricultura e do Mar, a propósito da Tapada Nacional de Mafra, a Quercus (organização não governamental de defesa do ambiente) veio agora, em comunicado, tomar posição acerca das questões ambientais que estiveram em discussão na comissão, nomeadamente, o alegado abate ilegal de sobreiros. A Quercus considera preocupantes as recentes declarações do senhor Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural na audição da Comissão Parlamentar de Agricultura e do Mar, relativa a problemas de gestão na Tapada Nacional…

Ler mais

Receita da Semana | Ovos com Farinheira em Taça de Pão Alentejano

Ovos com Farinheira em Taça de Pão Alentejano   Ingredientes: 1 farinheira 4 ovos 50ml de azeite 200g de pão alentejano com côdea cortado em cubos 1 dente de alho Salsa q.b. Sal e pimenta q.b.   Preparação: Para a taça, triture num processador, 200g de pão alentejano cortado em cubos. Acrescente 1 ovo, 1 dente de alho, 50ml de azeite, sal, pimenta e triture novamente. Disponha este preparado em formas para queques e pressione para lhe dar o formato de taça. Leve ao forno 15 minutos a 180ºC. Num processador, coloque 3…

Ler mais

Cinema | Estreias da Semana – 24 de Maio 2018

Como Falar Com Raparigas em Festas Título original: How to Talk to Girls at Parties De: John Cameron Mitchell Com: Elle Fanning, Nicole Kidman, Ruth Wilson, Stephen Campbell Moore, Alice Sanders Género: Comédia Romântica Classificação: M/14 Outros dados: GB/EUA, 2017, Cores, 102 min Tudo acontece em Londres, no final da década de 1970. Depois de um concerto de música punk, dois rapazes vão a uma festa privada. O objectivo é conhecer raparigas e, quem sabe, ter uma noite escaldante. É lá que se cruzam com Zan, uma jovem muito especial…

Ler mais

Ofertas de emprego disponíveis no Concelho de Mafra

[Actualizado em: 16 de Maio – 22h33] Oferta Descrição Contacto Técnica de Limpeza (Ericeira) Perfil desejado: – Experiência na área de Limpeza; – Capacidade de comunicação, organização e sentido de responsabilidade; – Capacidade de orientação e espírito de equipa; – Flexibilidade horária; – Dinamismo e pro-atividade; Principais Responsabilidades: – Responsável por cumprir regras e procedimentos de uma forma construtiva e positiva. – Responsável por solucionar eventuais solicitações de emergências por parte da equipa de Receção e Coordenação. – Responsável por executar o plano diário/semanal de limpeza atribuído pela Coordenação. –…

Ler mais

Ericeira || 2 anos depois mantém-se a profunda degradação urbana da Quinta da Baleia

Há precisamente dois anos, o Jornal de Mafra deslocou-se à Urbanização Quinta da Baleia, um espaço situado à entrada da Ericeira, para quem vem na N116. A degradação urbana que aí encontrámos há dois anos manteve-se, dando a ideia que o tempo não passou por ali; nem o tempo, nem a limpeza urbana, nomeadamente no diz respeito a entulhos, edifícios inacabados e mato, muito mato, a entrar pelos passeios, a ocupar as pracetas, a rodear as casas. Estranha-se a pouca proatividade dos residentes e a capacidade viverem em suas casas, como…

Ler mais