Futebol | CD Mafra e FC Midtjylland estabelecem parceria (imprensa Dinamarquesa fala na compra do Mafra)

cdm

 

Em outubro do ano passado surgiu a notícia (ver aqui) de que o clube Dinamarquês, FC Midtjylland, estaria interessado na aquisição do Clube Desportivo de Mafra.

Ontem, o Mafra emitiu um comunicado nas suas redes sociais e no site, onde refere ter chegado a acordo com o FC Midtjylland.

“O CD Mafra – Futebol, SAD encontrou uma família na Dinamarca para estabelecer uma parceria há muito procurada.
Informamos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que ontem, dia 31 de maio de 2023, formalizámos um acordo com o FC Midtjylland que nos deixa mais fortes e felizes.”

O site dinamarquês Tipsbladet.dk, que em outubro avançou com a notícia da compra do Mafra pelo clube Dinamarquês, refere agora, que “o FCM compra o CD Mafra, e assim consegue um clube cooperativo para o qual pode enviar jovens talentos”.

Segundo a mesma fonte, o FC Midtjylland (FCM) ainda não anunciou nada em relação à aquisição do CD Mafra.

O site dinamarquês refere que um dos pontos do acordo com o CD Mafra passa por dar ao FC Midtjylland “a oportunidade de trazer sul-americanos que podem ser colocados no clube português, para que tenham uma transição mais suave para a vida na Europa em comparação com uma mudança para a Dinamarca, onde o clima é diferente e onde eles não falam a língua”.

Recentemente, no jantar 58.º aniversário do Clube Mafrense, o seu presidente José Cristo afirmou o seguinte, “somos um clube modesto que, no entanto, tem a legítíma ambição de se tornar mais competente a cada dia que passa, e nesse sentido a prenda que todos nós gostávamos de receber era um terreno para aí erguer o desejado Centro de Estágio”, levantando assim, uma ponta do véu do que este acordo com o FC Midtjylland representar para o Mafra.

A colaboração entre os dois clubes iniciou-se em 2022, estando atualmente vários jogadores FCM no plantel do Mafra por empréstimo, entre eles Hosine Bility e Pablo Ortiz, como foi o caso de Ousmane Diomande, que esteve durante meio ano emprestado ao Mafra e que depois foi vendido pelo FCM ao SCP.

[Imagem: CDM]

Leia também