Ericeira | Inauguração da Exposição Paula Rego: “Pintadora de Histórias” dos Alunos do AE da Venda do Pinheiro

 

A Galeria Orlando Morais, na Ericeira, recebe a partir de 5.ª feira, a Exposição Paula Rego: “Pintadora de Histórias”, dos Alunos do Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro. A inauguração irá contar com a presença do Poeta José Fanha.

A exposição é uma mostra de trabalhos centrados na obra da pintora Paula Rego, realizados por alunos do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro, no âmbito do Projeto Cultural de Escola “Conceito sem preconceito”, integrada na Bienal “Cultura e Educação.
Retrovisor: uma história do futuro”, promovida pelo Plano Nacional das Artes.

Inauguração: 1 de junho
Hora: 19h00
Local: Ericeira, Galeria Orlando Morais
Patente até 11 de junho

De acordo com a Equipa do Plano Nacional das Artes da Venda do Pinheiro “o Agrupamento de escolas da Venda do Pinheiro alerta para o problema do preconceito, nomeadamente em relação às mulheres. Paula Rego, Beatriz Costa e Anne Frank foram as mulheres que serviram de exemplo para esta comunidade de cerca de 2000 alunos que, através da Arte, exploraram um tema que assume cada vez mais importância na atualidade”.

Esta exposição é o “colmatar um percurso de estudos, debates, trabalhos de pesquisa, escrita criativa, recolha de dados, entrevistas, com a comunidade, entre outros, sobre o preconceito.
Com este projeto curricular, a comunidade escolar pôde perceber que direitos e preconceitos não são assuntos completamente resolvidos e claros na cabeça das pessoas (…)”.

 

 

Leia também