Cinema | Estreias da Semana – 25 de maio de 2023

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 25 de maio de 2023

 




f1 2A Pequena Sereia 

Título original: The Little Mermaid
Realizador: Rob Marshall
Com: Halle Bailey, Javier Bardem, Melissa McCarthy
Género: Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2023, 120 min

Ariel é uma bela e corajosa jovem sereia com sede de aventura. Ela é a mais nova das filhas do Rei Tritão e a mais desafiadora, anseia por descobrir mais sobre o mundo além-mar e, enquanto visita a superfície, apaixona-se pelo belo Príncipe Eric. Como as sereias estão proibidas de interagir com humanos, Ariel deve seguir o seu coração. Ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a hipótese de experimentar a vida em terra, mas acaba por colocar a sua vida – e a coroa do seu pai – em perigo.

 

 

 



f2 2Cavaleiros do Zodíaco

Título original: Knights of the Zodiac
Realizador: Tomasz Baginski
Com: Mark Dacascos, Famke Janssen, Sean Bean
Género: Aventura
Classificação: M/12
Outros dados:  Hungria, Japão, EUA, 2023, 102 min

Baseado na icónica série de anime, Cavaleiros do Zodíaco leva a saga de Saint Seya ao grande ecrã, pela primeira vez em imagem real. Seiya, é um corajoso adolescente sem abrigo que se dedica a lutar por dinheiro, enquanto procura a sua irmã que foi raptada. Numa das suas lutas acede a um poder místico que não sabia ter, atirando-o para uma nova existência de guerreiros, treinos ancestrais mágicos e uma deusa reencarnada que precisa da sua proteção. Se sobreviver, terá de aceitar o seu destino e sacrificar tudo para assumir o seu legítimo lugar entre os Cavaleiros do Zodíaco.

 

 



f3 2

Os Filhos dos Outros

Título original: Les Enfants des Autres
Realizador: Rebecca Zlotowski
Com: Virginie Efira, Roschdy Zem, Chiara Mastroianni
Género: Comédia/Drama
Classificação: M/12
Outros dados: França, 2022, 103 min

Rachel é uma mulher de 40 anos, independente e apaixonada pela sua vida. Dedicada aos seus alunos do liceu, aos amigos, à família e aos seus hobbies. Quando se apaixonada por Ali, um homem recentemente separado e com uma filha, ela envolve-se emocionalmente a 100%, criando laços muito fortes com Leila, a sua enteada, que cuida como se fosse sua filha. Mas amar os filhos dos outros é sempre um enorme risco!

 

 

 



f4 2Rebelde

Título original: Rebel
Realizador: Adil El Arbi, Bilall Fallah
Com: Aboubakr Bensaihi, Lubna Azabal, Tara Abboud
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: Bélgica, França, Luxemburgo, 2023, 135 min

Kamal decide mudar de vida e parte para a Bélgica para ajudar as vítimas da guerra na Síria. No entanto, ao chegar, é forçado a juntar-se a uma milícia e fica retido em Raqqa. Em casa, o seu irmão mais novo, Nassim, rapidamente se torna numa presa fácil para recrutadores radicais, que lhe prometem que se irá reunir com o irmão. A sua mãe, Leila luta para proteger a única coisa que lhe resta: o seu filho mais novo.

 

 

 



f5 1Velas Escarlates

Título original: Scarlet aka L’Envol
Realizador: Pietro Marcello
Com: Raphaël Thiéry, Juliette Jouan, Louis Garrel
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Alemanha, França, Itália, 2022, 105 min

Sonho, paixão e profecia acompanham o crescimento de Juliette na França do início do século XX. Juliette é criada pelo pai, Raphaël, um soldado que sobreviveu à Primeira Guerra Mundial. Apaixonada por canto e música, certo Verão, a jovem solitária conhece uma feiticeira que lhe promete que um dia velas escarlates a levarão para longe da aldeia. Juliette nunca deixará de acreditar na profecia. Depois de “Martin Eden”, Pietro Marcello, um dos talentos mais versáteis do cinema contemporâneo, realiza uma encantadora fábula de época, livremente baseada num romance de 1923, do escritor russo Alexander Grin.

 

 



 

Leia também