Torres Vedras | Está a decorrer a inscrição para a participação popular no Mercado Oitocentista do Novas Invasões

ni

 

Conforme já noticiámos (ver aqui), o Festival Novas Invasões regressa este ano ao Centro Histórico da cidade de Torres Vedras entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

A edição deste ano irá contar, como habitualmente acontece, com a realização do Mercado Oitocentista – 1810, evento de recriação histórica que se assume como expressão da atividade humana no tempo das Invasões Francesas.

A participação no Mercado Oitocentista está aberta a empresas e associações locais, artesãos e grupos informais organizados, que pretendam promovendo a venda de produtos ou a demonstração de atividades e costumes de época. Os participantes poderão inserir-se nas seguintes categorias: artesãos, artífices, mercadores e taberneiros.

Os interessados em participar no Mercado Oitocentista poderão apresentar as suas propostas até ao dia 30 de maio.

Os projetos que envolvam entre 8 e 25 pessoas irão contar com apoio financeiro para a confeção de vestuário e cenografia.

Além do Mercado Oitocentista, os participantes poderão integrar a animação do evento, nomeadamente o Cortejo de Luminárias e o Cortejo de Milicianos e das Gentes do Povo.

Consulte, aqui, as normas de participação e funcionamento do Mercado Oitocentista – 1810.

A admissão de participantes requer o preenchimento da ficha de inscrição, acompanhada pela memória descritiva, imagens do espaço, da banca e dos produtos. As propostas podem ser apresentadas em papel (na Câmara Municipal de Torres Vedras ou por via postal) ou para o e-mail cultura@cm-tvedras.pt.

 

Leia também