Cinema | Estreias da Semana – 27 de abril de 2023

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 27 de abril de 2023

 




f1 3As Aventuras de StarDog e TurboCat (VP)

Título original: StarDog and TurboCat
Realizador: Ben Smith
Com: –
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados:  Reino Unido, 2019, 90 min

Lançado para o espaço pelo seu dono cientista em 1969, o cão leal Buddy finalmente regressa ao planeta Terra, caindo numa pequena cidade onde animais de estimação são impiedosamente presos pelo agente da polícia Peck, que odeia animais. Desesperado para reunir- se com o seu dono, Buddy recruta o gato genial e milionário Felix para ajudá-lo numa louca aventura pela cidade. Mas quando encontram a coelha Cassidy e a sua organização desajustada de ativistas dos direitos dos animais G.U.A.R.D., Buddy e Felix são forçados a enfrentar Peck e tornarem-se os heróis que precisam ser!

 

 

 



f2 3Já Nada Sei

Título original: Já Nada Sei
Realizador: Luís Diogo
Com: Duarte Matos, Ana Lopes, Susie Filipe
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Portugal, 2022, 93 min

Ricardo, 47 anos, olha através da janela do seu apartamento, triste e pensativo. Ricardo e Ana, foram escolhidos para um de seis documentários de 20 minutos sobre casais de Paços de Ferreira e de Sartrouville, cidade geminada com Paços. Durante 15 dias, a equipa regista depoimentos de ambos, bem como de amigos, familiares e colegas, procurando contar a sua história de amor de 18 anos.

 

 

 

 



f3 2L’Immensità – Por Amor

Título original: L’Immensità
Realizador: Emanuele Crialese
Com: Penélope Cruz, Vincenzo Amato, Luana Giuliani
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: França, Itália, 2022, 97 min

Em Roma nos anos 70, Clara e Felice acabaram de se mudar para um novo apartamento. O casamento deles acabou: eles não se amam mais, mas não podem se separar. Para mantê-los unidos, apenas os filhos sobre os quais Clara despeja todo o seu desejo de liberdade. Mas será esta decisão a mais equilibrada para a família?

 

 

 

 



f4 2O Rei Perdido

Título original: The Lost King
Realizador: Stephen Frears
Com: Sally Hawkins, Steve Coogan, Harry Lloyd
Género:  Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Reino Unido, 2022, 108 min

Em 2012, estando perdidos há mais de 500 anos, os restos mortais do rei Ricardo III foram encontrados em Leicester, sob um parque de estacionamento. A busca fora organizada por Philippa Langley, uma historiadora amadora cujas incansáveis investigações sempre tinham sido incompreendidas pelos seus amigos e familiares, nomeadamente pelo seu marido e recebidas com ceticismo por parte de especialistas e académicos. “O Rei Perdido”, o mais recente filme de Stephen Frears, conta a história verdadeira de uma mulher que se recusou a ser ignorada e que enfrentou os historiadores mais eminentes do país, forçando-os a repensar as considerações feitas sobre um dos reis mais infames da história da Inglaterra.

 

 



f5 2Rapto em Direto

Título original: On the Line
Realizador: Romuald Boulanger
Com: Mel Gibson, Kevin Dillon, Enrique Arce
Género: Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, 105 min

Numa rádio de Los Angeles, Elvis Cooney dá conselhos aos seus ouvintes de longa data. Uma das últimas vozes lendárias dos talk-shows noturnos, o apresentador evita as redes sociais que considera inúteis e ignora os sinais de aviso que mostram as audiências do seu programa a descer. Ajudado pela telefonista Mary, o novo produtor Dylan e a estagiária June, Elvis enfrenta todas as situações com facilidade, experiência e carisma. Resolve os problemas dos ouvintes com a sua voz icónica e uma resposta pronta. Uma noite, recebe uma chamada de um desconhecido que ameaça matar a sua família e o fará embarcar numa viagem que nunca esquecerá… uma chamada que pode destruir a sua carreira, e toda a sua vida.

 

 



f6 1Renfield (Atmos)

Título original: Renfield
Realizador: Chris McKay
Com: Nicolas Cage, Nicholas Hoult, Awkwafina
Género: Ação
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2023, 94 min

Neste conto de terror moderno sobre o leal servo de Drácula, Renfield é o torturado assistente do patrão mais narcisista da História. Renfield é obrigado a arranjar as presas do seu mestre e cumprir todas as suas ordens, por mais malévolas que sejam. Mas agora, após séculos de servidão, Renfield está preparado para viver longe da sombra do Príncipe da Escuridão… só tem de descobrir como acabar com a sua dependência.

 

 

 



f7 1Sisu

Título original: Sisu
Realizador: Jalmari Helander
Com:  Jorma Tommila, Aksel Hennie, Jack Doolan
Género: Ação
Classificação: M/16
Outros dados: Finlândia, 2023, 91 min

Depois de anos à procura de ouro, Aatami Korpi, encontra finalmente o tesouro de uma vida. Para levar o achado das colinas da Lapônia para a cidade, terá de atravessar o deserto ocupado pelas tropas nazis.

 

 

 

 



 

Leia também