PS de Torres Vedras pede a substituição do diretor do ACES OesteSul

antonio martins aces oeste sul

 

A Comissão Política Concelhia do PS Torres Vedras emitiu um comunicado a exigir a substituição do diretor do ACES Oeste Sul, António Martins.

Tendo em conta aquilo que considera ser o “quadro crescentemente angustiante dos cuidados primários de saúde prestados pelo Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste Sul (ACES Oeste Sul)“, aquela estrutura do PS de Torres Vedras, partido que governa o concelho e o país com maioria absoluta, manifesta-se solidária “com a revolta das populações que não encontram respostas por parte do ACES OesteSul“.

E, porque o responsável desta estrutura é o respetivo diretor, importa sublinhar a sua incapacidade de promover a atração de médicos de família para preencher as vagas abertas pelo Ministério da Saúde, por um lado. Por outro, é igualmente manifesta a sua incompetência por incapacidade de relacionamento para reter os profissionais que aqui se formam e prestam serviço.

Estamos perante um quotidiano de acomodação e passividade, numa atitude em tudo contrária ao que é exigido.

Assim, conclui o referido comunicado, “perante este quadro e em comparação com outros concelhos, esta CPC reclama da respetiva tutela a sua rápida substituição, antecipada do próximo concurso de pessoal médico“.

 

 

Leia também