Cinema | Estreias da Semana – 13 de abril de 2023

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 13 de abril de 2023

 




f1 1Air

Título original: Air
Realizador: Ben Affleck
Com: Matt Damon, Ben Affleck, Jason Bateman
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2023, 112 min

A história da revolucionária e visionária parceria que mudou para sempre o mundo do desporto. O inimaginável contrato entre o jovem promissor Michael Jordan e a incipiente divisão de basquetebol da Nike, transformou o mundo do desporto e da cultura contemporânea com o lançamento da marca Air Jordan.

 

 

 



f2 1As Oito Montanhas

Título original: Le Otto Montagne aka The Eight Mountains
Realizador: F. V. Groeningen, C. Vanderme
Com: Luca Marinelli, Alessandro Borghi, Filippo Timi
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Bélgica, França, Itália, 2022, 147 min

A partir do romance homónimo de Paolo Cognetti, nasce este filme que reúne dois dos principais nomes do cinema italiano: Alessandro Borghi e Luca Marinelli. Uma história única sobre a amizade e o peso da nossa herança familiar, que nos transporta para a região idílica das Dolomites.

 

 

 

 



 

f3Beautiful Disaster – Um Desastre Maravilhoso

Título original: Beautiful Disaster
Realizador: Roger Kumble
Com: Virginia Gardner, Dylan Sprouse, Autumn Reeser
Género: Romance
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2023, 105 min

Travis Maddox é precisamente o que a caloira Abby Abernathy precisa e quer… evitar. Rebelde, ele passa as noites a travar lutas de boxe clandestinas. Durante o dia, deambula pelo campus universitário armado em sedutor e Abby não quer nada com ele. Intrigado com a resistência desta aos seus encantos, Travis propõe-lhe uma simples aposta: caso ele perca a próxima luta, terá de passar um mês sem sexo; se vencer, terá de ser Abby a ir morar para o apartamento dele durante o mesmo período de tempo. Seja como for, Travis não tem como antecipar que o passado sombrio de Abby está prestes a emergir e que pode, finalmente, ter encontrado alguém à sua altura.

 

 



f4Nayola

Título original: Nayola
Realizador: José Miguel Ribeiro
Com: –
Género: Animação
Classificação: M/14
Outros dados: Portugal, 2022, 90 min

As vidas, os sonhos e os segredos de três mulheres, Lelena (a avó), Nayola (a filha) e Yara (a neta) cruzam-se em dois tempos narrativos, distanciados catorze anos. No passado, Nayola parte à procura do marido, desaparecido em combate na guerra civil angolana, e envolve-se numa busca errática, audaz e mágica. No presente, Yara é uma jovem rapper e activista dos direitos humanos, perseguida pela polícia nas ruas de Luanda, o que causa grande inquietação a Lelena. Uma noite, avó e neta sofrem uma dupla ameaça, primeiro um misterioso mascarado armado invade-lhes a casa, depois a polícia faz uma rusga no musseque para prender Yara…

 

 



 

f5O Exorcista do Vaticano

Título original: The Pope’s Exorcist
Realizador: Julius Avery
Com: Russell Crowe, Franco Nero, Ralph Ineson
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2023, 103 min

Inspirado nos relatos verídicos do Padre Gabriele Amorth, o exorcista principal do Vaticano, “Exorcista do Vaticano” acompanha a investigação de Amorth à aterradora possessão de um rapaz, que revela uma conspiração secular que o Vaticano tenta encobrir a todo o custo.

 

 

 

 



 

Leia também