11.ª Edição do Amadora Jazz

jazz amadora.png

Festival Amadora Jazz traz a Portugal John Scofield e mostra novo disco de Maria João & Carlos Bica.


O Festival Amadora Jazz regressa entre os dias 11 e 14 de maio, entre o Recreios da Amadora, o Cineteatro D. João V e o Auditório de Alfornelos, para a sua 11.ª edição.

Em 2023, a estreia do notável guitarrista John Scofield a solo em território nacional e a apresentação, em primeira mão, do novíssimo trabalho discográfico do Quarteto encabeçado por Maria João e Carlos Bica merecem um óbvio destaque, as restantes propostas apontam caminhos do presente e do futuro desta música, com a apresentação do trabalho de estreia da guitarrista Eugénia Contente, a confirmação do talento do saxofonista Ricardo Toscano, o brilhante “Silt Trio” de Luke Stewart (de que faz parte o superlativo baterista Chad Taylor) e a presença inevitável da GeraJazz. [José Miguel, director da JACC]

Entre os espectáculos desta 11ª edição do Amadora Jazz, surgem os nomes de alguns dos artistas mais importantes do panorama musical nacional e internacional, como John Scofield, Luke Stewart “Silt Trio”, Maria João & Carlos Bica Quarteto com a apresentação do disco “Close to You”, Ricardo Toscano Trio, Eugénia Contente Trio e a Gera Jazz. 

Leia também