Torres Vedras | Festival “Novas Invasões” regressa este verão ao Centro Histórico da Cidade

Jornal de Mafra 2019.08.31 22h49m10s 121

 

O Festival “Novas Invasões” regressa este verão – entre 31 de agosto e 2 de setembro – ao Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras.

A 5.ª edição do Novas Invasões contará com uma programação contemporânea integrarando projetos artísticos de associações culturais do concelho de Torres Vedras.

Assim, as associações culturais do concelho que pretendam participar no Festival devem apresentar as suas candidaturas (normas de participação) entre 17 de abril e 17 de maio. As candidaturas devem ser apresentadas através do preenchimento de um formulário próprio disponível aqui, sendo redigidas em português e enviadas para o endereço eletrónico novasinvasoes@cm-tvedras.pt.

Segundo a autarquia de Torres Vedras:

“Serão apoiados até cinco projetos, número que irá variar em função dos montantes de apoio a conceder. Cada projeto selecionado terá um apoio financeiro direto até 3.000 euros (além de meios técnicos disponibilizados pela organização), sendo que o montante global não poderá ultrapassar 15.000 euros.

Os projetos devem poder ser instalados, projetados ou executados ao ar livre, dando-se preferência a projetos que incluam trabalho participativo, que promovam um impacto concreto nas dinâmicas sociais do Centro Histórico ou da Área de Reabilitação Urbana da Encosta de São Vicente e que estabeleçam uma relação com a arquitetura daqueles espaços urbanos.

O objetivo passa por incentivar as associações locais a promover a criação artística, criar espaços de apresentação para essa criação e garantir condições financeiras e técnicas para a apresentação e desenvolvimento do trabalho artístico local. Desta forma pretende-se, ainda, sensibilizar os públicos locais para novas linguagens de criação, envolvendo a sua participação em processos criativos e artísticos.”

 

Leia também