Horário da Urgência de Pediatria de Torres Vedras de abril a junho

htv

 

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou recentemente o horário de funcionamento da Urgência de Pediatria da
Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste de 1 de abril a 30 de junho de 2023.

O horário surge no “âmbito da reorganização dos serviços de urgência pediátrica da Região de Lisboa e Vale do Tejo e tendo em vista assegurar a previsibilidade e segurança do funcionamento dos Serviços de Pediatria do Serviço Nacional de Saúde”.

Assim, foi determinado que o Serviço de Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste E.P.E. irá funcionar diariamente das 9h às 21h (horário para admissão de doentes), de 1 de abril a 30 de junho de 2023.

O CHO refere ainda que em caso de situações urgentes, no período noturno, os utentes se devem dirigir à Urgência Pediátrica da Unidade de Caldas da Rainha, unidade integrante deste Centro Hospitalar.

Alertando ainda para que antes do recurso a unidades de saúde, os utentes devem “contactar previamente o SNS 24 (808 24 24 24)”, e no caso de situações de emergência o “contacto deve ser feito diretamente para o 112”.

O Centro Hospitalar do Oeste E.P.E. integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 298.390 habitantes.

Leia também