Mafra | Câmara financia envio de veículo de combate a incêndio para Moçambique

diabom38


Em fevereiro a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mafra solicitou à Câmara Municipal apoio financeiro para o transporte de um veículo urbano de combate a incêndios, que aquela associação pretende doar ao Município de Quelimane, em Moçambique.

A doação surge depois da visita do Conselho Autárquico de Quelimane à corporação de Mafra, visita durante a qual “foram expostas as dificuldades e os desafios em termos de prevenção e combate a incêndios nesta cidade de Moçambique”.

Os bombeiros solicitam o apoio financeiro ao município, tendo em conta o facto das autarquias de Mafra e Quelimane terem assinado um acordo de cooperação que tem como principais finalidades a “coadjuvação entre os dois Municípios, em especial, nas áreas de ordenamento do território, urbanismo, ambiente, formação e gestão autárquica, educação, cultura e saúde”.

Em fevereiro, com base no referido acordo, o executivo camarário aprovou um apoio financeiro, no valor de 10.000 €, para o transporte do veículo por via marítima.

Amanhã, o executivo irá aprovar a doação de mais 480 € ao valor já aprovado, correspondendo o “(…) montante de 300,00 (trezentos euros) ao custo adicional do transporte marítimo, e o montante de 180,00 (cento e oitenta euros) ao custo do seguro referente ao transporte”.

O veículo em questão está equipado com “todo o equipamento necessário para combate a incêndios urbanos e industriais que permitirá melhorar a capacidade de resposta em termos de segurança e proteção civil da Cidade de Quelimane, que conta com cerca de 350.000 habitantes, contribuindo para a proteção de pessoas e bens”.

 

Leia também