Cinema | Estreias da Semana – 30 de março de 2023

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 30 de março de 2023

 




f1 4Código de Violência

Título original: White Elephant
Realizador: Jesse V. Johnson
Com: Michael Rooker, Bruce Willis, Olga Kurylenko
Género: Ação 
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2022, 92 min

Quando uma tentativa de assassinato é testemunhada por dois policias, Gabriel Tancredi, um ex-fuzileiro que se tornou executor ao serviço da máfia, recebe ordens do implacável chefe para eliminar toda e qualquer ameaça. Com gangues rivais em confronto e uma crescente contagem de corpos, cada passo que Tancredi dá coloca vidas em risco… incluindo a sua.

 

 

 



f2 4Dungeons e Dragons: Honra entre Ladrões

Título original: Dungeons and Dragons: Honor among Thieves
Realizador:  J. Goldstein, John F. Daley
Com: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page
Género: Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: Canadá, EUA, 2023, 134 min

Um ladrão cheio de charme e um bando de improváveis aventureiros preparam um assalto épico para recuperar uma relíquia perdida, mas tudo se complica ao entrarem em conflito com as pessoas erradas. “Dungeons e Dragons: Honra entre Ladrões” traz o mundo rico e o espírito lúdico do lendário jogo de RPG para o cinema, nesta clássica e hilariante aventura cheia de ação.

 

 



f3 4Emily

Título original: Emily
Realizador: Frances O’Connor
Com: Emma Mackey, Oliver Jackson-Cohen, Fionn Whitehead
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Reino Unido, EUA, 2022, 130 min

A vida real e imaginária de Emily Brönte, a famosa autora de “O Monte dos Vendavais” entrelaçam-se, ao vermos o mundo através de seus olhos pela primeira vez. Emily, é uma rebelde desajustada em busca da sua voz, enquanto escreve “Monte dos Vendavais”, um clássico da literatura. O filme explora as relações que inspiraram Emily – a relação impulsiva e apaixonada com as suas irmãs Charlotte e Anne; o seu primeiro e sofrido amor por Weightman; e a preocupação que dedica ao seu rebelde e idolatrado irmão Branwell.

 



f4 4Posso Olhar Por Ti

Título original: I Can Look After You
Realizador: Francisco Lobo Faria
Com: Martim Lobo, Laura Silva, Francisca Madeira
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Portugal, 2023, 128 min

Um grupo de crianças está organizado em prol de um objetivo comum. Mas qual? Para o alcançar, desenvolvem a sua veia empreendedora, exploram os seus talentos e capacidades, falham, desentendem-se, mas não desistem.

 

 

 



f5 3Querida, Alice

Título original: Alice, Darling
Realizador: Mary Nighy
Com: Anna Kendrick, Wunmi Mosaku, Kaniehtiio Horn
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Canadá, EUA, 2022, 90 min

Uma mulher é levada ao limite pelo comportamento psicologicamente abusivo do seu namorado. Durante um fim-de-semana de férias com as suas melhores amigas, Alice redescobre a essência de si mesma e ganha uma perspetiva muito necessária para o seu futuro. Lentamente, começa a tentar libertar-se dos laços de dependência que a unem ao namorado. Mas a vingança de Simon é tão inevitável quanto devastadora – e, uma vez desencadeada, testa a força de Alice, a sua coragem e os laços profundos de amizade das suas amigas.

 



f6 1Toda a Beleza e a Carnificina

Título original: All the Beauty and the Bloodshed
Realizador:  Laura Poitras
Com: 
Género: 
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, 122 min

Um épico e emocionante documentário sobre a vida da artista e activista Nan Goldin e as suas tentativas de responsabilizar a gigante farmacêutica Purdue Pharma, propriedade da família Sackler, pela epidemia dos opióides. Realizado pela cineasta vencedora do Óscar de Melhor Documentário em 2014, Laura Poitras, este filme salta entre o passado e o presente de Goldin e a sua lendária exposição artística sobre HIV: Witness: Against Our Vanishing, que foi censurada pela Associação Nacional de Educação, em 1989. A história foca-se, sobretudo, na criação do P.A.I.N., um grupo fundado por Goldin, que procura responsabilizar os diferentes museus e instituições artísticas que colaboraram com a família Sackler em troca de apoio financeiro.

 



 

 

Leia também