Torres Vedras | Último concerto do VII Ciclo de Órgão de Torres Vedras

cot

 

Encerra-se amanhã mais um Ciclo de Órgão de Torres Vedras.

O último concerto deste ciclo contará com o contributo de alunos e professores do Conservatório Nacional de Lisboa e do Conservatório de Música da Física de Torres Vedras.

Daniel Oliveira, diretor artístico do Ciclo de Órgão de Torres Vedras, levanta o véu sobre este último concerto:

“VII edição do ciclo de Órgão de Torres Vedras chega ao fim dia 25 de Março, apresentando jovens talentos e convidando o público a cantar as duas últimas peças do concerto!

Será uma novidade e uma experiência interativa entre Músicos e público neste último concerto da edição do ciclo de órgão de Torres Vedras deste ano. 

Dia 25 de Março, pelas 21h30, a Igreja da Misericórdia, acolhe o concerto “Bach and Friends”, homenageando a figura de J.S.Bach, talvez o maior compositor do período Barroco, mas também os seus contemporâneos interpretados pelos alunos de órgão, saxofone e violino do Conservatório Nacional de Lisboa e Conservatório da Física de Torres Vedras. 

Um concerto realizado pelos mais novos, mostrando os mais jovens valores destas escolas que aqui prestam homenagem a Bach e à música antiga. 

No final do concerto, as duas peças do programa serão cantadas pelo público presente. Através de tutoriais disponibilizados no facebook da CM Torres Vedras, assim como um coro participativo, a parte final do concerto será bem interativa e protagonizada pelos músicos e pelo público. Uma boa maneira de terminar o ciclo de órgão de Torres Vedras, assim como honrar os 250 anos do órgão histórico “Bento Fontanes” de 1773, presente naquele templo e anfitrião deste festival. 

De entrada livre, o ciclo de órgão de Torres Vedras é organizado pela CM Torres Vedras e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras. “

Data: 25 de março
Hora: 21h30
Local: Igreja da Misericórdia, Torres Vedras

A entrada é gratuita.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também