Mafra | Estacionamento na Vila da Ericeira é alvo de estudo

Ericeira 1

 

O estacionamento e a circulação do trânsito na Vila da Ericeira há muito que é um problema sentido por residentes e visitantes, sobretudo na época balnear e em alguns fins de semana.

O verão aproxima-se e com ele os dias mais caóticos, sem um buraquinho para estacionar e com longas filas de trânsito a circular na vila e nos acessos.

A câmara de Mafra assinou este mês um contrato, por ajuste direto, com uma empresa de Lisboa, para a elaboração de um estudo de circulação e estacionamento para a Vila da Ericeira.

A empresa tem 90 dias para elaborar o referido estudo, estudo que orça os 19.900,00 € (+ IVA à taxa legal em vigor).

[Imagem do arquivo do Jornal de Mafra]

Leia também

2 Thoughts to “Mafra | Estacionamento na Vila da Ericeira é alvo de estudo”

  1. José

    Esta câmara… Primeiro estraga, depois estuda.
    Espero que o estudo sobre estacionamento inclua mobilidade em geral. É que antes quando ia para a Ericeira de autocarro, qualquer autocarro que chegasse de Mafra ou Lisboa ficava perto de São Sebastião. Ou seja, ficava junto ao centro da Ericeira sem ser preciso subir e descer ruas íngremes. Agora, uma parte substancial dos autocarros fica no cimo de um monte (depois é descer para a vila ou subir da vila. Adorável; especialmente no verão). Levar o carro é mais fácil, mas só nos dias de inverno. No verão, aquele parque enorme junto a São Sebastião está sempre ocupado por tudo, menos carros. O que é ótimo num parque de estacionamento.
    O ideal seria voltar a haver autocarros SEMPRE diretos até perto do centro da vila. Exatamente o que havia antes das obras mal-paridas do nosso município amigo-do-popó (sustentável, claro!).
    Há sempre outra hipótese. No verão prefiro apanhar o autocarro para Lisboa e o comboio para Oeiras. É mais prático de chegar à praia por transportes públicos. A água até é ligeiramente menos fria. Só sinto falta das ondas e das algas.

    1. Jose Trindade

      O estudo nao vai resolver o que nao tem solucao, a nao ser que proibam a entrada de viaturas. O objectivo da Camara é amealhar mais uns euros.

Comments are closed.