Karting | Santiago Ribeiro conquista vitória no Campeonato de Portugal

kart

 

No passado fim de semana, Viana do Castelo recebeu uma prova do Campeonato de Portugal de Karting.

Em prova, na categoria X30 (Sénior), esteve Santiago Ribeiro, piloto da Ericeira, que na época passada conquistou a Taça de Portugal de Karting.

Santiago Ribeiro mostrou a sua “fibra de campeão” pois venceu a prova do fim de semana com uma entorse e fratura no pé devido a uma queda “bizarra fora do circuito”.

kart2A equipa fez o resumo da participação do seu piloto: “Na prova de sábado, o promissor piloto da Ericeira já se tinha mostrado muito rápido, ao conseguir recuperar 15 posições (!) na Final, para a qual partiu do 29.º lugar, depois de ter sofrido um toque na manga de qualificação. A volta mais rápida na Final de sábado também era um sinal positivo para o dia de domingo. Contudo, Santiago Ribeiro sofreu uma entorse e fratura no pé que, em condições normais, o teria impedido de correr na segunda prova do fim de semana. Sem baixar os braços, conseguiu logo o 2.º melhor tempo nos treinos cronometrados, a apenas 0,02s da pole-position, depois foi 2.º classificado na manga (com a volta mais rápida da corrida) e ganhou de forma brilhante a Final, novamente com a volta mais rápida!”

“É uma vitória que nunca irei esquecer. Sabia que estávamos rápidos e não queria falhar a corrida de domingo por nada! Foi realmente muito difícil, pois as corridas na X30 são sempre muito intensas e exigentes fisicamente, mas conseguir ganhar esta Final superou tudo. Estamos na luta pelo título e agora vamos tentar recuperar da fratura o mais rápido possível”, referiu Santiago Ribeiro

 

[Imagens: comunicação Santiago Ribeiro]

Leia também