Judo | Guilherme Silva (GR Gonçalvinhense) sagrou-se Campeão Nacional de Juniores

gsc

 

Realizou-se no fim de semana passado, em Coimbra, o Campeonato AS Nacional de Juniores (individual e por equipas).

Entre os participantes estiveram 9 judocas (seis são ainda Cadetes, escalão etário que antecede os Juniores) da seção de judo do Grupo Recreativo Gonçalvinhense (GRG).

O destaque dos judocas de Mafra vai para Guilherme Silva, que se sagrou Campeão Nacional de Juniores, nos -100kg. Com mais esta vitória, Guilherme Silva repete o feito do ano passado e é Bicampeão Nacional.

O GRG resume a participação dos seus atletas do seguinte modo:

“A Maria Silva, Guilherme Costa, Francisco Costa, Dinis Silva e Pedro Azougado apesar da boa réplica dada, não conseguiram ultrapassar o combate inaugural.
O Guilherme Paradela, Francisco Ratinho e Carolina Sacavém venceram alguns combates nas eliminatórias, mas não foram capazes de o fazer nas repescagens.
 A Carolina acabou por desistir, devido a uma lesão contraída no cotovelo, nos quartos de final.
O Guilherme Silva esteve muito bem e seguro, apesar de uma lesão contraída no último combate da poule. Nas meias finais e final apesar das dores sentidas, em momento algum pensou desistir, acabando por se sagrar pela segunda vez, Campeão Nacional.”

No 2.º dia de prova disputou-se o campeonato por equipas. Apesar de não ter conseguido apresentar uma equipa completa, a seção de judo do GRG marcou presença nesta que foi a prova mais importante de equipas deste escalão.
Perdeu os dois encontros que disputou com “atitude e fair-play”.

[Imagem: GRG]

Leia também