Linhas de Torres Running Challenge volta a percorrer os concelhos de Mafra e Torres Vedras

TRAIL LINHAS DE TORRES CHALLANGE MAI21 9

 

A edição deste ano da já tradicional prova militar Linhas de Torres Running Challenge foi apresentada esta semana, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.

Na apresentação participaram representantes das várias entidades, direta ou indiretamente envolvidas nesta iniciativa, nomeadamente António Teixeira Duarte, fundador do evento, Ana Umbelino, vice-presidente da Rota Histórica das Linhas de Torres, Maria João Rocha Marques, subdiretora-geral de Recursos da Defesa Nacional, Major General António Cavaleiro, assessor do Gabinete do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, Cândido Manuel Patuleia Mendes, tesoureiro da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, Tenente Marguerita Magnani, presidente do Comittee CISM Track&Fields and Marathon, e Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

A prova deste ano é composta por um conjunto de provas desportivas de trail running, comportando 4 distâncias – 100 km, 42 km, 10 km e 6 km:

  • Ultramaratona (individual e equipa) de 100 km
    Irá unir Vila Franca de Xira a Torres Vedras, na histórica rota das Linhas de Torres – passando por locais como a Serra do Socorro e o Castro do Zambujal.
    ………………………………………………….
  • Maratona trail (individual) de 42 km
    Entre Mafra e Torres Vedras. Com partida no Convento Nacional de Mafra e passagens pela Tapada Nacional de Mafra, Forte do Sonível, Forte Pequeno da Enxara, Telégrafo da Serra do Socorro e Forte da Feiteira
    ………………………………………………….
  • Corrida de 10 km
    Com partida e chegada na ExpoTorres
    ………………………………………………….
  • Caminhada de 6 km
    Com partida e chegada no Convento Nacional de Mafra

O evento realiza-se no próximo dia 15 de abril e as inscrições poderão ser feitas aqui, tendo um custo progressivamente mais elevado, em função da data em que forem efetuadas.

As receitas remetem a favor da Associação dos Deficientes das Forças Armadas.

O evento “Linhas de Torres – Running Challenge” realizaou-se pela primeira vez em 2013, e visa homenagear todos aqueles que construíram e defenderam o sistema defensivo das Linhas de Torres Vedras, inserido nos concelhos de Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Leia também