McDonald´s Investe nas pessoas!

mac

PUB

 

Já pensou, que quando entra num McDonald´s para se deliciar com o sabor único de um Big Mac, muitas Pessoas trabalham para que a sua refeição tenha a qualidade e o sabor que a tornam única?

Nos restaurantes McDonald´s da Franquiada Xhonané Geallad (Mafra, Malveira, Torres Vedras Drive e Arena Shopping) trabalham atualmente 180 colaboradores.

São 180 Pessoas a quem é assegurada formação permanente, que põem sempre o cliente em primeiro lugar, a quem garantem qualidade no atendimento e nos produtos que servem nos seus restaurantes.

Estes 180 colaboradores são, antes de mais, Pessoas, e é assim que a McDonald´s olha para elas, como únicos!

Por isso, na McDonald´s facilita-se o emprego em regime de tempo parcial e a flexibilidade de horários, permitindo aos colaboradores conciliarem o seu trabalho com os estudos, com os seus hobbies, ou com outras atividades. Atualmente há uma grande percentagem de estudantes a trabalhar nos restaurantes da McDonald´s, onde lhes é dada a oportunidade do 1º emprego.

A McDonald´s leva muito a sério as componentes de formação e de educação dos seus colaboradores. Como? Através do Programa nacional de bolsas de estudo UP, que atribui 200 bolsas de estudo anuais, apoiando financeiramente os colaboradores e incentivando-os a ingressar ou a concluir o ensino superior.

Ao nível da formação, existe também o Programa de Gestão e Liderança, “Academia de Gestão McDonald’s”, equivalente a uma pós-graduação, que é desenvolvido em parceria com uma prestigiada Universidade Portuguesa, e faculta às equipas de gestão/supervisão dos restaurantes, uma formação multidisciplinar.

As equipas de gestão e supervisão do grupo da franquiada Xhonané Geallad têm acesso a programas individualizados de Coaching e/ou Mentoring.

mc donalds mafra scaled

McDonald´s dispõe de um Centro de Formação próprio certificado que promove o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dos colaboradores, oferecendo mais de 250.000 horas de formação anuais.

A McDonald´s investe ativamente em áreas como responsabilidade social, contribuindo e impactando positivamente a sociedade, procurando fazer a diferença em todas as comunidades locais em que se integra. Os restaurantes da organização da franquiada Xhonané Geallad apoiam várias instituições como a Casa da Rita, Casa Mãe do Gradil, APERCIM e APECI assim como os Bombeiros locais, patrocinando eventos desportivos como o Mafra Foot, Urban Mafra, Atlético Clube da Malveira / basquetebol e os Lobos da Malveira e ainda eventos locais, como o “Há festa no parque” e a Corrida dos Sinos, em Mafra.

A McDonald´s Investe nas Pessoas! Por isso, em janeiro deste ano, nos restaurantes de Mafra, Malveira, Torres Vedras Drive e Arena Shopping foi lançado o Programa Bem-Estar – “People First”, que inclui, entre outras, massagens no local e em horário de trabalho, bem como eventos de atividades outdoor como body&mind e físicas.

Após 1 ano de casa, todos os colaboradores beneficiam de seguro de saúde. Nesta organização da McDonald´s também se promove a saúde mental oferecendo a todos os colaboradores, a possibilidade de acederem a consultas de psicologia com comparticipação da empresa.

As famílias dos colaboradores também fazem parte deste incessante investimento nas Pessoas. Por isso, no início de cada ano escolar, todos os colaboradores pais/mães são apoiados, através de uma comparticipação monetária para compra de material escolar.

A partir de março de 2023, será lançado um novo programa nacional de workshops designado “McDonald’s Cuida de Mim”. Uma iniciativa desenvolvida a pensar em alguns dos temas que mais preocupam os nossos jovens e que afetam o seu equilíbrio pessoal e profissional. Através do know-how de vários parceiros, a McDonald’s focará vários temas, nomeadamente, a importância do exercício físico, gestão de stress, equilíbrio emocional, saúde financeira e sociedade multicultural.

Na McDonald´s, sejam colaboradores ou clientes, as Pessoas estão primeiro!

Leia também