Sintra | 7 detidos por crimes de roubo, burlas informáticas e contrafação de cartões bancários

asss

 

Uma operação conjunta entre a Policia de Segurança Pública (PSP) de Sintra e da Polícia Judiciária (PJ) levou à detenção de sete indivíduos, com idades entre os 19 e os 30 anos, por serem suspeitos da prática de crimes de roubo, burlas informáticas e contrafação de cartões bancários.

A PSP deteve 3 dos indivíduos que foram “indiciados pela prática de cinco crimes de roubo, um crime de abuso de cartão de garantia, dispositivo e dados de pagamento e um crime de falsidade informática”.
Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, a estes arguidos – já com antecedentes criminais por crimes idênticos – foi aplicada a medida de prisão preventiva.

Por seu lado, a PJ deteve 4 indivíduos que foram “indiciados pela prática de vários crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, falsidade informática e branqueamento”.
Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial foi aplicada a estes arguidos a medida de prisão preventiva.

Para além dos mandados de detenção, a operação contou ainda com mandados de busca domiciliária nos quais foram apreendidos “diversos artigos de interesse para os autos diretamente relacionados com os roubos e ainda uma caçadeira de canos serrados a qual constava como furtada, um sabre com 48.5 cm de lâmina, um bastão extensível em metal e 14 cartuchos de 12 mm, dos quais dois já se encontravam deflagrados”.

[Imagem: PSP]

Leia também