Mafra | Concerto especial de carrilhão – em memória de um ano de ofensiva militar russa contra a Ucrânia

cpu

 

Tal como acontece todos os domingos pelas 16 horas, amanhã irá realizar-se um concerto de carrilhão por Abel Chaves.

Este domingo será um concerto especial, uma vez que será em memória de um ano de ofensiva militar russa contra a Ucrânia.

“O Real Edifício de Mafra é um bem inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO, organização que visa a promoção da Paz através da Educação, Ciência e Cultura, que em síntese devem estar na base do bem-estar das pessoas, das sociedades e da relação intrínseca com a natureza, a que o Homem pertence.
Há um ano, realizamos um concerto alertando para a necessidade de promoção da Paz, um valor basilar na vida de qualquer pessoa.
Este ano, este concerto não apela apenas à tomada de consciência sobre a necessidade de promover a Paz, mas também pretende declaradamente condenar os atos de violência perpetrados pelas partes beligerantes, neste caso pela tentativa de ocupação e destruição da Ucrânia pela Federação Russa.
Aos patológicos atos de guerra, têm-se somado crimes inaceitáveis contra civis, entre eles milhares de crianças. Citando uma mãe russa, desesperada pelo alistamento compulsivo dos seus dois filhos: “criei dois filhos rapazes, sozinha. São agora obrigados a ir para a guerra combater. Não criei os meus filhos para morrerem assim, nem para matar os filhos de outras mães como eu”.
Este concerto é dedicado às mães daqueles filhos que morrem ou matam devido à espessa ignorância dos “poderosos”.”
Palácio Nacional de Mafra

 

Data: 26 de fevereiro
Hora: 16h00
Local: Mafra, Terreiro D. João V e Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra

 

Leia também