Torres Vedras | Alteração ao estacionamento em troço da Rua Henriques Nogueira

est

 

Entrou hoje, dia 23 de fevereiro, em vigor a alteração ao estacionamento troço da Rua Henriques Nogueira, entre a Rua José Augusto Lopes Júnior e a Rua José da Silva Anacleto, em Torres Vedras.

“No troço em causa, a passadeira de peões existente junto à Escola Secundária Henriques Nogueira será deslocada para antes do entroncamento com a Rua José Augusto Lopes Júnior e o estacionamento a poente será alterado de oblíquo para longitudinal.”, refere a câmara de Torres Vedras.

Esta alteração, frente à Escola Secundária Henriques Nogueira, pretende testar a implementação de uma zona “Kiss & Ride” naquele arruamento.
Segundo a autarquia, esta zona “Kiss & Ride” irá “funcionar enquanto área de paragem de curta duração destinada à tomada e largada de passageiros, nomeadamente alunos dos estabelecimentos de ensino daquela zona da Cidade”.

Com esta solução experimental a câmara pretende “criar melhores condições de segurança para os peões e para os automobilistas que necessitam de parar naquele local para tomada e largada de passageiros, bem como melhorar a fluidez do tráfego”.

[Imagem: CMTV]

Leia também