Cinema | Estreias da Semana – 23 de fevereiro 2023

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 23 de fevereiro 2023

 




f1 3Lamborghini – O Homem por detrás da Lenda

Título original: Lamborghini – O Homem por detrás da Lenda
Realizador: Bobby Moresco
Com: Frank Grillo, Mira Sorvino, Gabriel Byrne
Género: Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, Itália, 2022, 97 min

Na Itália do pós-guerra, o filme acompanha a complexa transformação do país de Ferruccio Lamborghini. Desde o modesto início na construção de tratores até à rivalidade com Enzo Ferrari, o seu génio inigualável fez dele um verdadeiro ícone na indústria automóvel. No entanto, as paixões também abalariam a sua vida pessoal, cheia de romance e tragédia. Com um estilo narrativo próprio e um design visual imaginativo, “Lamborghini: O Homem por Trás da Lenda” conta como Ferruccio Lamborghini deixou a sua marca na história dos automóveis de luxo.

 

 

 



f2 3Missing – Desaparecida

Título original: Missing
Realizador: Nicholas D. Johnson, Will Merrick
Com: Nia Long, Storm Reid, Joaquim de Almeida
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2023, 112 min

Durante umas férias na Colômbia, Grace e o seu namorado desaparecem. A sua filha, June quer saber o que aconteceu, mas os seus esforços são bloqueados pela burocracia internacional. Em Los Angeles, a milhares de quilómetros do local do desaparecimento, June utiliza toda a tecnologia que tem disponível ao seu alcance para encontrar a mãe antes que seja demasiado tarde. Quanto mais investiga, mais questões surgem… e ao descobrir os segredos da mãe, percebe que o verdadeiro perigo está bem mais perto de casa do que imaginava.

 

 

 



f3 3Nostalgia

Título original: Nostalgia
Realizador: Mario Martone
Com: Pierfrancesco Favino, Francesco Di Leva, Tommaso Ragno
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Itália, França, 2022, 118 min

Depois de vários anos a viver no Egipto, Felice Lasco retorna a Nápoles para reencontrar a mãe idosa que havia abandonado sem aviso quando ainda era adolescente. De volta à sua cidade natal, perde-se entre as pedras das casas e as igrejas do bairro de Sanità, imerso nas palavras de uma língua que agora percebe como estrangeira, mas que na verdade é a sua. Parece arrebatado por um estranho fascínio, e as memórias de uma vida distante que passou com Oreste – o seu melhor amigo de infância, com quem partilha um segredo – regressam ao seu âmago. Quando se torna evidente que Nápoles representa uma vida perdida para ele e que deve voltar o mais rapidamente possível para o lugar de onde veio, Felice vê-se tomado pela força invencível da nostalgia.

 

 



f4 4O Urso do Pó Branco

Título original: Cocaine Bear
Realizador: Elizabeth Banks
Com: Ray Liotta, Keri Russell, Alden Ehrenreich
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2023, 95 min

Uma comédia negra e selvagem, realizada por Elizabeth Banks, inspirada na história verídica do despiste do avião de um traficante de droga ocorrido em 1985, no qual a cocaína perdida foi consumida por um urso negro. Nesta comédia, deparamo-nos com um grupo bizarro de polícias, criminosos, turistas e adolescentes perdidos na floresta da Georgia onde um predador, com mais de 200kgs, terá ingerido uma quantidade monstruosa de cocaína…

 

 

 



f5 3Viver

Título original: Living
Realizador: Oliver Hermanus
Com: Bill Nighy, Aimee Lou Wood, Alex Sharp
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Reino Unido, Japão, Suécia, 2022, 102 min

1953. Numa Londres destruída pela Segunda Guerra Mundial, Williams, um funcionário público veterano, é uma peça impotente na engrenagem burocrática de uma cidade que luta para se reconstruir. Enterrado em papelada no escritório, William sente há muito que leva uma existência vazia e sem sentido. Certo dia, um diagnóstico médico arrasador obriga-o a fazer um balanço da sua vida e a tentar alcançar a satisfação, antes que ela fique para lá do seu alcance.

 

 

 



 

Leia também