Mafra | Câmara prepara-se para investir 747 957,60 € em remodelação de arruamentos e infraestruturas na Malveira

Estacao da Malveira

 

Está aberto o concurso público para a remodelação de arruamentos e infraestruturas diversas na Malveira.

A autarquia de Mafra pretende “remodelar parte das seguintes ruas: Rua José Franco Canas, Rua dos Bombeiros Voluntários, Rua do Celeiro e Rua 25 de Abril, incluindo a remodelação de algumas redes de drenagem”.

Os obras contemplarão “a demolição e remoção de passeios, lancis, betuminoso e empedrado, bem como executar fresagem e aplicação de novas camadas e betuminoso. Para além do atrás mencionado, em alguns locais das referidas ruas e nas zonas envolventes está ainda previsto efetuar reparações parciais de passeios, incluindo a substituição de alguns lancis, lajetas e calçadas, a fim de resolver deficiências existentes.”.

De acordo com os documentos a que o Jornal de Mafra teve acesso, em função das “chuvas do último inverno verificou-se a necessidade de remodelar a rede de pluviais que liga a zona da estação à envolvente do edifício dos BVM”, assim se justificando as obras em causa.

Os trabalhos contemplam ainda, na Rua José Franco Canas e na Rua do Celeiro, a criação de infraestruturas para que “posteriormente” se possa proceder “à passagem da rede [elétrica e de telecomunicações] aérea para subterrânea”.

A obra tem um prazo de execução de 120 dias a contar da data da sua consignação e um preço base de 747.957,60 €, acrescido do IVA à taxa legal em vigor.

O concurso público decorre até dia 3 de março de 2023.

Leia também