Mafra | Assinado contrato para requalificação da habitação social da Rua Júlio da Conceição Ivo

bsm

 

Terminado o concurso público para a empreitada de requalificação da habitação social da Rua Júlio da Conceição Ivo e para a construção de novos apartamentos, já se sabe quem irá realizar a obra.

Já em 2018, o Plano Plurianual de Investimentos da Câmara Municipal de Mafra referia a requalificação da habitação social da Rua Júlio da Conceição Ivo e a construção de novos apartamentos, projeto inserido na candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

bsNa Rua Júlio da Conceição Ivo há atualmente um edifício destinado à habitação social, edifício com “reduzidas condições de habitabilidade”, segundo os documentos municipais a que o Jornal de Mafra teve acesso.

Assim, este edifício será demolido e no mesmo local será construído um edifício multifamiliar com 17 fogos destinados à habitação social.

Com uma área de construção de cerca de 2.615.56m2, o novo edifício será constituído por 4 pisos acima da cota de soleira destinados à habitação, 1 piso abaixo da cota de soleira destinado a 17 lugares de estacionamento automóvel e 17 arrecadações, no último piso será instalada uma área técnica e arrecadação.

Os 17 apartamentos distribuem-se pelas seguintes tipologias: 6 T1, 10 T2 e 1 T3.

O concurso público contou com 9 entidades concorrentes, e a obra foi entregue, mais uma vez, à empresa AECI, Arquitectura Construção e Empreendimentos Imobiliários, SA.

A obra representa um investimento de 2.464.307,90 € e o prazo de execução é de 420 dias a contar da data da sua consignação.

 

[Imagens: CMM]

Leia também