Cinema | Estreias da Semana – 9 de fevereiro 2023

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 9 de fevereiro 2023

 




f1 1Com Amor e Com Raiva

Título original: Com Amor e Com Raiva
Realizador: Claire Denis
Com: Juliette Binoche, Vincent Lindon, Bulle Ogier
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: França, 2022, 116 min

Jean e Sara vivem juntos há dez anos. Quando se conheceram, Sara vivia com François, o melhor amigo de Jean. Jean e Sara amam-se. Um dia, Sara vê François na rua. Ele não a vê, mas um sentimento que a vida pode mudar repentinamente apodera-se dela. François contacta Jean. Sugere que trabalhem juntos. A partir desse momento, tudo fica fora de controlo.

 

 

 



f2 1Desaparecidos

Título original: Vanishing
Realizador: Denis Dercourt
Com: Olga Kurylenko, Yoo Yeon-Seok, Ji-won Ye
Género: Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: França, 2021, 88 min

Ao apresentar um método revolucionário de impressão digital em Seul, Alice Launey, uma especialista forense francesa, é chamada pela polícia coreana para ajudar num caso de homicídio. Ela mergulha numa árdua e inebriante investigação, correndo o risco de despertar demônios que ela julgava esquecidos…

 

 

 



f3 1Magic Mike: A Última Dança

Título original: Magic Mike’s Last Dance
Realizador: Steven Soderbergh
Com: Channing Tatum, Salma Hayek, Gavin Spokes
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2023, 112 min

“Magic” Mike Lane sobe ao palco depois de uma longa pausa, após um negócio falido que o deixa sem dinheiro e o leva a trabalhar como barman na Flórida. À procura de uma última oportunidade, Mike voa para Londres com uma celebridade rica que, com os seus próprios objetivos, o alicia com uma oferta que não pode recusar. Quando tudo está em jogo e Mike percebe o que ela realmente planeia, será que ele –e o grupo de novos atraentes dançarinos que tem de pôr em forma –vão conseguir concretizar?

 

 

 




f4 1TÁR

Título original: TÁR
Realizador: Todd Field
Com: Cate Blanchett, Noémie Merlant, Nina Hoss
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, 158 min

Lydia Tár é uma pioneira maestrina de uma ilustre orquestra alemã. Conhecemos Tár no auge da sua carreira, enquanto se preparara para o lançamento de um livro e para uma extremamente antecipada performance ao vivo da Sinfonia n.º 5 de Mahler. Ao longo das semanas subsequentes, a vida de Tár começa a desenrolar-se de uma maneira singularmente moderna. O resultado é uma abrasadora análise do poder e do seu impacto e durabilidade na sociedade contemporânea.

 

 

 



 

f5 1Tori e Lokita

Título original: Tori e Lokita
Realizador: Jean-Pierre e Luc Dardenne
Com: Pablo Schils, Joely Mbundu, Alban Ukaj
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Outsider Films, 2022, 88 min

Dois refugiados – o rapaz Tori e a adolescente Lokita – viajaram sozinhos desde África para encontrar refúgio na Bélgica. A viver sobre a sua própria conta e risco e enquanto lutam para conseguir sobreviver num território em tudo estranho e pleno de desafios, aprofundam uma amizade invencível que os ajudará a ultrapassar as dificuldades do seu exílio.

 

 

 



 

Leia também