Torres Vedras | Homens detidos por roubo com recurso a arma de fogo

 

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens de nacionalidade portuguesa, com 28 e 29 anos de idade, por fortes indícios da prática de cerca de uma dezena de crimes de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo.

Os assaltos a estabelecimentos comerciais, nomeadamente de comércio de produtos alimentares e postos de abastecimento de combustíveis, ocorreram nas zonas de Torres Vedras, Ramalhal, Bombarral e Lourinhã entre de outubro e novembro de 2022.

A investigação da PJ apurou que os agora detidos, “planeavam previamente a prática dos crimes, escolhendo os estabelecimentos que abordavam, bem como os períodos temporais em que seria expectável a existência de quantias monetárias mais avultadas, suscetíveis de poderem ser subtraídas”.

A fuga do local do crime fazia-se por um veículo automóvel pertencente a um dos arguidos.

Os arguidos foram identificados, localizados e detidos em momentos diferentes, tendo sido aplicada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ refere que “os crimes praticados resultaram na apropriação ilegítima de alguns milhares de euros, para além do enorme alarme social e sentimento de insegurança que se instalou entre as populações residentes e respetivos estabelecimentos comerciais em que os crimes tiveram lugar”.

Leia também

Comentário