Cinema | Estreias da Semana – 05 de janeiro 2023

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 05 de janeiro 2023

 

f1A Herança

Título original: The Estate
Realizador: Dean Craig
Com: Toni Collette, Anna Faris, David Duchovny
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: Reino Unido, 2022, 90 min

Macey e Savanna podem não ter muito. Mas têm o plano perfeito. Com um café em ruínas à beira da extinção e vidas que não levam a lado nenhum, as duas irmãs conspiram para cativar a tia Hilda, a arrogante e rabugenta matriarca da família. Padecendo esta de uma doença terminal, Macey e Savanna têm esperança de vir a ser beneficiárias da herança. Contudo, as irmãs depressa descobrem que não foram as únicas parentes a ter a mesma ideia.

 

 


 

f2A Outra Face do Mal

Título original: The Twin
Realizador: Taneli Mustonen
Com: Teresa Palmer, Steven Cree, Barbara Marten
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: Finlândia, 2022, 109 min

Na sequência de um trágico acidente que rouba a vida a um dos seus gémeos, Rachel e o marido Anthony mudam-se para o outro lado do mundo com o filho sobrevivente, na esperança de construir uma nova vida. Aquilo que começa por ser uma temporada de recuperação numa pacata zona rural escandinava depressa segue um rumo sinistro, quando Rachel começa a desvendar a penosa verdade sobre o seu filho e confronta as forças malignas que tentam apoderar-se dele.

 

 

 



f3Broker – Intermediários

Título original: Beurokeo
Realizador: Kore-Eda Hirokazu
Com: Song Kang-ho, Dong-won Gang, Doona Bae
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Coreia do Sul, 2022, 129 min

Este é um filme sobre caixas. Mas umas caixas especiais, colocadas em igrejas, onde podem ser deixados bebés para que sejam entregues para adopção. Numa noite chuvosa, uma mãe regressa a uma igreja para buscar o seu bebé que tinha deixado ali para ser adoptado. Acaba por encontrar dois homens que roubam os bebés para os vender no mercado negro para adoção. A partir desse encontro, os três decidem realizar uma viagem para entrevistar os potenciais pais adoptivos do seu filho, sem imaginar que a presença dessa criança irá marcar as suas vidas.

 

 


 

f4Maigret e a Rapariga Morta

Título original: Maigret
Realizador: Patrice Leconte
Com: Gérard Depardieu, Jade Labeste, Mélanie Bernier
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: Bélgica, França, 2022, 89 min

Maigret investiga a morte de uma rapariga. Nada permite identificá-la, ninguém parece conhecê-la, nem se lembrar dela. Durante a investigação conhece uma jovem delinquente que estranhamente se assemelha à vítima, despertando nele a memória de outro desaparecimento mais antigo e que lhe deixou marcas profundas. Baseado no romance de Georges Simenon.

 

 

 



f5No Lugar Errado

Título original: Wrong Place
Realizador: Mike Burns
Com: Bruce Willis, Ashley Greene, Michael Sirow
Género: Ação
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, 96 min

Um “cozinheiro” de metanfetaminas persegue o antigo chefe de polícia de uma vila a fim de o silenciar antes que ele testemunhe contra a sua família, só que acaba por se ver confrontado com muito mais do que o que estava à espera.

 

 

 

 


 

f6Os Passageiros da Noite

Título original: Les Passagers de la nuit
Realizador: Mikhaël Hers
Com: Charlotte Gainsbourg, Quito Rayon Richter, Noée Abita
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: França, 2022, 111 min

Paris, anos 80. Elisabeth acaba de ser abandonada pelo marido e deve assegurar o cotidiano dos seus dois adolescentes, Matthias e Judith. Ela encontra um emprego em um programa de rádio noturno, onde conhece Talulah, uma garota desinteressada que ela leva sob sua asa. Talulah descobre o calor de um lar e Matthias descobre a possibilidade de um primeiro amor, enquanto Elisabeth inventa seu caminho, talvez pela primeira vez. Todos se amam, todos lutam… As suas vidas recomeçam?

 

 

 


 

Leia também