Cinema | Estreias da Semana – 29 de dezembro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 29 de dezembro 2022

 

f1 4Adeus Felicidade

Título original: Au Revoir le Bonheur
Realizador: Ken Scott
Com: François Arnaud, Antoine Bertrand, Louis Morissette
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Canadá, 2021, 107 min

Quatro irmãos prometem, quando do funeral do pai, pôr de lado as suas diferenças para lhe prestar uma última homenagem. Os quatro irmãos, que não podiam ser mais diferentes, rumam então, com um com a sua família, para a casa de verão da família, nas Ilhas da Madalena, para um último adeus e espalhar as cinzas do pai. Quando Nicolas, o irmão mais novo, perde a urna que contém as cinzas do pai, começam os conflitos.

 

 


 

f2 4Irmão e Irmã

Título original: Brother and Sister aka Frère et Soeur
Realizador: Arnaud Desplechin
Com: Marion Cotillard, Melvil Poupaud, Golshifteh Farahani
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: França, 2022, 111 min

Alice e Louis são irmãos. Ela é actriz. Ele foi professor e poeta. Há mais de vinte anos que Alice odeia o irmão. Não se vêem há muitos anos e nas últimas vezes que se cruzaram, Alice fugia e não falava a Louis. Os dois são obrigados a reencontrarem-se depois dos pais sofrerem um grave acidente.

 

 

 

 



f3 3O Incrível Maurice VP

Título original: The Amazing Maurice
Realizador: Toby Genkel, Florian W.
Com: Diogo Morgado, Toy, Sara Prata
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: Alemanha, EUA, Reino Unido, 2022, 93 min
Versão: Dobrado

Ratos! Estão por todo o lado… Na caixa do pão, a dançar em cima das mesas, a roubar tartes, mesmo debaixo do nariz da cozinheira. Do que é que toda a cidade precisa? Um bom flautista para os levar dali para fora. É aqui que entra o Maurice, um gato cheio de lábia, com o esquema perfeito para fazer dinheiro. Já todos ouviram as histórias do flautista e da cidade cheia de ratos. Maurice encontrou o seu próprio flautista e uma praga de ratos que usa para enganar cidadãos ingénuos e receber muito dinheiro.

 

 


 

f4 3Repouso Absoluto

Título original: Bed Rest
Realizador: Lori Evans Taylor
Com: Melissa Barrera, Guy Burnet, Paul Essiembre
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados:EUA, 2022, 90 min

Depois de anos com dificuldades em começar uma família, Julie Rivers está novamente grávida e muda-se para uma nova casa com o seu marido, numa tentativas de recomeço. Após indicação médica de que se deve manter em repouso absoluto durante a gravidez, Julie vai sendo lentamente consumida pela monotonia e ansiedade que estas restrições criam. Em pouco tempo, experiências paranormais aterradoras começam a perseguir Julie, desenterrando antigos demónios seus e levando as pessoas à sua volta a questionar a sua estabilidade mental. Presa e forçada a enfrentar o seu passado e o sobrenatural, Julie luta para se proteger a si e ao seu futuro bebé.

 

 



f5 2Shotgun Wedding – Casamento Explosivo

Título original: Shotgun Wedding
Realizador: Jason Moore
Com: Jennifer Lopez, Josh Duhamel, Jennifer Coolidge
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, 100 min

O extravagante local escolhido para um casamento é tomado por criminosos. Enquanto tentam salvar as suas famílias, os noivos, que começavam a duvidar do seu amor, redescobrem os motivos porque se apaixonaram.

 

 

 


 

f6 1Um Pedaço de Céu

Título original: Drii Winter
Realizador: Michael Koch
Com: Michèle Brand, Simon Wisler, Elin Zgraggen
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados:Suíça, Alemanha, 2022, 137 min

Numa aldeia remota dos Alpes Suíços, Anna apaixona-se pelo forasteiro Marco. A sua felicidade não dura muito. Após o casamento, Marco é diagnosticado com um tumor no cérebro, o que o leva a demonstrar atitudes muito diferentes daquelas que Anna conhecia. Anna luta para preservar um amor que acredita poder superar até mesmo a morte.

 

 

 


 

Leia também