Ericeira | Homem em prisão preventiva por violência doméstica sobre a companheira e a filha de ambos

preso

 

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas da GNR deteve na passada 5.ª feira, um homem de 52 anos, por violência doméstica, na localidade de Ericeira.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação por violência doméstica, na qual os militares da GNR, conseguiram apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 60 anos, e a filha de ambos, com 17 anos, provocando-lhes medo e inquietação.

Após diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção, o homem foi detido e após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Sintra, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é “crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

Não se esqueça que se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

  • No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt
  • Via telefónica, através do número de telefone: 112
  • No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx
  • Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx
  •  Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Leia também