Futebol | Associação de Futebol de Lisboa suspende todas as provas desportivas por agressões a sete árbitros no fim de semana

afl

 

No passado fim de semana, sete árbitros foram agredidos em jogos de diferentes escalões etários (desde os 14 anos até aos seniores), e as agressões ocorreram em jogos com e sem policiamento.

Dos sete agredidos, nenhum ficou hospitalizado e a situação que requereu mais atenção foi a de um árbitro que ficou com uma contusão.

A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) anunciou ontem que devido “as bárbaras agressões perpetradas contra árbitros” e “devido à intempérie que se tem abatido no Distrito de Lisboa, que causou prejuízos consideráveis nas infraestruturas desportivas dos nossos clubes filiados” decidiu suspendeu as provas desportivas agendadas para os dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2022.

A AFL manifesta a sua “total solidariedade” para com os árbitros e aguarda pela “devida atuação dos órgãos e instituições competentes”.

Com a suspensão das provas desportivas no próximo fim de semana, a AFL espera que “haja um período de profunda reflexão sobre os graves incidentes registados, no sentido da sua total erradicação, bem como, que se permita o restabelecimento de todas as condições necessárias para a normal prática desportiva”.

Leia também